Beto Richa e Rubens Bueno apresentam projeto da Federação a líderes regionais

Da Redação

O deputado federal Beto Richa e o ex-deputado Rubens Bueno estiveram em Cianorte, na tarde desta sexta-feira, 02, 02, representando a Federação Cidadania e PSDB. Durante a visita, na sede da Câmara, eles se reuniram com lideranças regionais para discutir a conjuntura política e iniciar a construção de um projeto comum visando as eleições municipais de 2024.

A Federação PSDB Cidadania é uma organização política formada em 2022 a partir da união do Partido da Social Democracia Brasileira e do partido Cidadania. O pedido de registro foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral. Em abril de 2023, a federação contava com um total de 1.771.302 filiados.

Rubens Bueno, presidente estadual do Cidadania, explicou que, apesar dos trabalhos independentes, os dois partidos devem apresentar um candidato em comum. “Nossa atuação deve sempre buscar fortalecer os vínculos com a população paranaense e consolidar projetos de poder local. Esperamos ter mais representantes em Cianorte e em todas as cidades da região para as próximas eleições municipais”, ressaltou.

O presidente do PSDB, Beto Richa, falou dos planos para até 2026. “Encontramos uma sintonia histórica entre as legendas e temos sido muito bem recebidos por onde passamos”. Destacou. “Nosso desafio atual é levar adiante o nosso propósito. Além de garantir novos candidatos para as eleições municipais, temos expectativas de facilitar a participação da nossa federação nas eleições estaduais de 2026, com a possibilidade, inclusive, de lançar nomes para disputar cargos majoritários no Paraná”, concluiu.

A formação da federação Cidadania-PSDB ocorreu para a disputa das eleições nacionais do ano passado. De acordo com as regras eleitorais, as duas siglas mantêm suas identidades partidárias independentes, mas devem atuar conjuntamente no Congresso Nacional, nos estados e nos municípios, como se fossem um único partido.