800 mesários serão convocados para eleições em Cianorte

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) iniciou a convocação de aproximadamente 800 mesários para trabalhar nas Eleições de 2022, em Cianorte. Até o dia 3 de agosto, os nomes dos eleitores escolhidos serão divulgados. Os nomeados farão treinamento de forma on-line e vão trabalhar ou dar apoio em cerca 183 sessões eleitorais espalhadas pela cidae, nos dois turnos das eleições deste ano.

No Paraná, serão cerca de 110 mil mesários para trabalhar em aproximadamente 26 mil sessões.

O cadastro ainda pode ser feito pelo site www.tre-pr.jus.br. O interessado deve acessar o Canal do Mesário ou ainda pelo aplicativo E-título.

Conforme o TRE, as convocações são feitas pelo aplicativo WhatsApp. O primeiro turno das Eleições 2022 acontece no dia 2 de outubro e o segundo turno está marcado para o dia 30 de outubro.

De acordo com o TRE-PR, os eleitores convocados têm alguns direitos e vantagens, como dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem desconto no salário; vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, quando previsto no edital; isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Estado do Paraná e também horas extracurriculares em universidades conveniadas com a Justiça Eleitoral do Paraná.