Polícia apreende drogas e munições em Cianorte durante operação
Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar resultou na apreensão de munições e drogas na manhã de sexta-feira, 7, em Cianorte. Batizada de “Pupillus”, a ação envolveu cerca de 30 agentes e teve como objetivo cumprir 12 mandados, incluindo ordens de busca e apreensão, prisão e internação. A investigação começou em 2024, após a detenção de um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Luís Fernando, a análise do celular apreendido com o menor revelou conexões entre os investigados. Entre os alvos da operação, estava um jovem de 18 anos que já se encontrava preso por suspeita de participação em um roubo no início do ano. Outro envolvido, que também era investigado, foi assassinado a tiros na última terça-feira, 4, em Cianorte.
Durante o cumprimento dos mandados, um homem tentou fugir, mas foi contido por cães da Polícia Militar. Ferido, ele foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em sua residência, os agentes encontraram uma porção de maconha e munições de calibres .22 e .38. Após receber atendimento, ele foi encaminhado à delegacia.
Uma mulher também foi conduzida para prestar depoimento na 21ª Subdivisão de Polícia Civil. As investigações continuam para esclarecer o envolvimento dos suspeitos e suas possíveis conexões com o tráfico de drogas na região.