Cidades

Do clássico até a trilha de filmes, Filarmônica do Cesumar emociona

["Orquestra Filarm\u00f4nica da Unicesumar se apresentou na noite de domingo em Cianorte"] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Em uma carreta palco de 160 metros, a música sinfônica chegou e tomou conta de Cianorte na noite do último domingo (26) com a apresentação gratuita da Orquestra Filarmônica Unicesumar (Ofuc). Apresentação foi uma iniciativa da Prefeitura de Cianorte através da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação. O espetáculo foi realizado em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Igreja Matriz) e emocionou centenas de pessoas com um repertório variado, composto por obras nacionais, internacionais, clássicas e trilhas sonoras de filmes/séries, regido pelo maestro Davi Oliveira.

 

Representando o prefeito Claudemir Bongiorno, o vice Beto Nabhan fez elogios aos músicos. “Foi um espetáculo vibrante e criativo, que reuniu um público sem restrição de idade, desde o vovô ao netinho, e atendeu os gostos de famílias inteiras, com repertório diversificado e envolvente. Foi uma honra receber uma iniciativa tão bela”, afirmou.

Já a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, prestou agradecimentos. “Nossa gratidão a cada um que tornou o evento possível e que compareceu para prestigiar essa apresentação maravilhosa, que democratiza o acesso à cultura e incentiva a popularização da música clássica”, destacou, juntamente com a secretária de Educação, Maria Neuza Casassa.

 

O concerto integra o projeto “Orquestra Unicesumar na Estrada”, que conta com apoio do Ministério da Cultura (MinC) e é alusivo ao aniversário de 15 anos de criação da OFUC. No total, são 65 músicos, divididos em três grandes sessões: cordas, sopros e percussão. Confira o repertório apresentado em Cianorte: 1 – F. Manuel Da Silva: Hino Nacional Brasileiro; 2 – A. Barroso: Aquarela do Brasil; 3 – G. Bizet: Farandôla; 4 – L. Cohen: Hallelujah; 5 – L. Quarantotto: Con Te Partiro; 6 – A. Silvestri: tema do filme “Os Vingadores”; 7 – H. Zimmer: tema do filme “Gladiador”; 8 – R. Djawadi: tema da série “Game Of Thrones”; 9 – J. Williams: tema do filme “Superman March”; 10 – B. Conti: tema do filme “Rocky – Gonna Fly Now”; 11 – K. Badelt: tema do filme “Piratas Do Caribe”; e 12 – Bella Ciao: tema da série “La Casa de Papel”.