Padre Cesar Augusto dos Santos segue internado na UTI do hospital Norospar

O padre Cesar Augusto dos Santos ficou gravemente ferido em uma colisão contra traseira de um caminhão, em Cianorte. O religioso teve ferimentos graves e segue inconsciente, sedado e entubado no Hospital Norospar, em Umuarama, para onde foi encaminhado na manhã de quarta-feira, 26. O acidente ocorreu na noite de terça-feira, 25.

Responsável pela paróquia São Lourenço, no distrito de São Lourenço, o Padre Cesar Augusto foi encaminhado, logo após o acidente, para a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) onde passou pelos primeiros procedimentos e atendimentos.

Ele transferido na manhã de quarta-feira (26), para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Norospar. O paciente chegou em estado gravíssimo, conforme nota emitida pela assessoria.

Após a acomodação e estabilização, o religioso foi submetido a exames laboratoriais, de imagem e uma ampla avaliação física e neurológica pela equipe médica e de enfermagem da UTI da Norospar. O caso é considerado crítico pelos especialistas, tendo em vista que o paciente sofreu traumatismo craniano e poli traumas com fratura exposta.

De acordo com a última atualização do hospital, nesta quinta-feira, 27, não houve alteração no quadro de saúde. O paciente segue inconsciente, sedado e entubado.

Conforme informações reiteradas pela equipe médica, o paciente não foi submetido a nenhum tipo de procedimento cirúrgico e não há nenhuma previsão para cirurgia. A equipe não confirma fratura na coluna. Além disso, não há previsão para alta da UTI.

O acidente

A vítima conduzia o carro, que pertence à Mitra Diocesana, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o caminhão, ficando embaixo do veiculo. O padre ficou preso às ferragens e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *