Matrículas para Educação de Jovens e Adultos semipresencial no Sesi estão abertas

Por Sistema Fiep

Com objetivo de incentivar que jovens e adultos que não concluíram a Educação Básica (Ensino Fundamental, anos finais, e Médio) voltem a estudar, o Sesi está com matrículas abertas para EJA, destinadas à comunidade em geral, com prioridade para colaboradores da indústria. As aulas são ofertadas na modalidade semipresencial e são destinadas a maiores de 18 anos que tenham interrompido os estudos.

“Ainda existem muitos funcionários da indústria que não concluíram a Educação Básica e têm interesse em retomar os estudos. Por isso, oferecemos essa oportunidade de elevação da escolaridade, em especial aos industriários do Paraná”, afirma Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

Para quem não teve condições de concluir a Educação Básica na idade regular, a EJA é uma oportunidade de retomar os estudos e abrir portas no mercado de trabalho. Foi o caso de Fabiano de Andrade Silva, colaborador de uma indústria de Irati, que procurou o Sesi para cursar o Ensino Fundamental e Médio. “Fui atleta profissional de futebol, não tinha tempo para me dedicar aos estudos. O Sesi fez uma diferença muito grande na minha vida, me proporcionado momentos de alegria e realizações profissionais”, conta.

Como é a EJA

Com plataforma de ensino on-line própria, o curso de EJA do Sesi é feito por disciplinas (módulos), cursadas uma de cada vez. Todas as turmas têm uma ordem fixa de disciplinas a ser seguida e as matérias podem durar de duas semanas a três meses. Os interessados em cursar a EJA podem começar o curso no início de cada módulo, basta que tenha acesso a um computador ou celular conectado à internet e disponibilidade para comparecer ao encontro presencial semanal, com duração de quatro horas. Com isso, há várias possibilidades de entrada ao longo do ano.

A matrícula, gratuita para colaboradores das indústrias contratantes do Sesi, deve ser feita na unidade do Sesi onde o estudante vai participar do encontro presencial. O material didático próprio fica disponível on-line e não há custos extras. Para saber mais, acesse: sistemafiep.org.br/eja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.