Leão do Vale permanece fora do G4 do Grupo A7 da Série D

Da Redação

Com o desfecho da 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2022, o Cianorte Futebol Clube manteve a 6ª colocação no Grupo A7. No último sábado, 25, o Leão do Vale visitou o Santo André e empatou em 1 a 1, após ter saído na frente do placar com menos de dois minutos de jogo. O adversário empatou no final da primeira etapa e a igualdade permaneceu até o final do jogo.

Faltando apenas três rodadas para o término da primeira fase, o time do técnico Osmar Loss não tem mais margem para erro, caso queira uma vaga na próxima fase. Apesar da manutenção da posição na tabela, a equipe agora viu a distância para o G4 aumentar. O Nova Iguaçu-RJ, que venceu o Pérolas Negras-RJ na rodada, por 1 a 0, assumiu a quarta colocação com 14 pontos, três a mais em relação ao Cianorte.

Na próxima rodada, o Cianorte recebe o Oeste-SP, 7º colocado com os mesmos 11 pontos. Somente a vitória interessa ao Leão do Vale, pois, caso contrário, dependendo de alguns resultados, a equipe pode se complicar e muito no certame. O duelo está marcado para o próximo domingo, 03, às 16 horas, no Albino Turbay.

Dos três últimos duelos da fase de grupos, o Leão do Vale terá dois como mandante. Depois de encarar o Oeste-SP, a equipe cianortense visita o Pérolas Negras-RJ, no dia 10, e depois recebe o Nova Iguaçu-RJ, no dia 17.

SÃO BERNARDO CLASSIFICADO; PARANÁ CLUBE ‘QUASE LÁ’

O único time do Grupo A7 garantido na próxima fase é o São Bernardo-SP, líder invicto 23 pontos. O Paraná Clube, vice-líder com 19, precisa de apenas mais uma vitória para garantir sua vaga.

Na terceira colocação aparece a Portuguesa-RJ, que deu uma bela arrancada no certame e, após cinco jogos sem derrotas, chegou aos 15 pontos ganhos. Fechando o G4, aparece no Nova Iguaçu-RJ, com 14 pontos.

Na sequência aparecem Santo André-SP (5º/12pts), Cianorte (6º/11pts), Oeste-SP (7º/11pts) e Pérolas Negras-RJ (8º/8pts), todos ainda com chances matemáticas de vaga.