Confronto diante da Portuguesa-RJ é ‘divisor de águas’, diz Irineu Ricardo
Da Redação
O Cianorte FC vive um momento decisivo dentro do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Sem vencer há seis partidas e fora do G4 do Grupo A7 no momento, o Leão do Vale precisa da vitória no domingo, 05, contra a Portuguesa-RJ, às 16 horas, no Albino Turbay, para seguir sonhando com a classificação à próxima fase. Para o técnico Irineu Ricardo, este duelo, que abre o retorno da fase de grupos, pode definir os rumos da equipe na competição.
“É um jogo extremamente importante. Para nós, um divisor de águas. Precisamos e queremos vencer, para que possamos continuar sonhando com a classificação”, afirmou o treinador.
A distância do Cianorte, 7º colocado com seis pontos, para o Oeste-SP, 4º colocado e primeiro time dentro da zona de classificação, é de apenas dois pontos. Se não quiser perder o G4 de vista, o Leão do Vale necessita da vitória diante dos cariocas.
“Vencendo, podemos chegar ao G4 novamente, onde queremos estar sempre. Não vencendo, começamos a se complicar na competição”, ressaltou Irineu Ricardo.
FALTA DE GOLS
Após um começo empolgante da parte ofensiva, o setor teve uma queda e o time não marca gols há três partidas. Para tentar resolver o problema, Irineu Ricardo vem promovendo um revezamento entre atacantes. No empate em 0 a 0, contra a Portuguesa, na última rodada, no Rio de Janeiro, Gui Sales deu vaga a Gustavo Índio, mas alteração não surtiu efeito.
Para o confronto do domingo, o treinador sinaliza com a possibilidade de dar chance a outro centroavante do elenco: Vitor Ramos.
“Estamos trabalhando forte esta semana, visando principalmente as finalizações, fazer gols, a nossa parte ofensiva. Fizemos algumas modificações, principalmente no ataque, um rodízio entre o Gustavo e o Guilherme Sales. Infelizmente ainda não marcaram. Estamos trabalhando bastante. Tem o Vitor Ramos também, que pode nos ajudar e tem feito bons treinos também. Temos esses três para decidirmos no domingo” completou o comandante.