Terra Boa Futsal lança campanha para ajudar União da Vitória

Da Redação

Um gesto de solidariedade que transcende as quatro linhas. A um empate de conquistar o histórico acesso à Série Prata do Paranaense de Futsal 2024, a Associação Esportiva Terra Boa decidiu lançar uma campanha para ajudar a cidade de União da Vitória, casa do Clube Atlético União Futsal (ACAU), seu adversário nas quartas de final do certame estadual.

Fortemente atingida pelas chuvas dos últimos dias, União da Vitória, localizada no Sul do Estado, está em estado de emergência por conta das cheias do Rio Iguaçu. A situação de momento é tão crítica que, de acordo com a prefeitura, os moradores estão enfrentando até mesmo a falta de cestas básicas de alimentos. Filas têm se formado em pontos de atendimento aos desabrigados no município.

O Governo do Estado tem enviado ajuda, mas toda ação solidária vinda da população neste momento é muito bem-vinda. Pensando nisso, a diretoria do time terraboense emitiu um comunicado para o seu torcedor, solicitando a doação de alimentos, bem como peças de roupas.

As arrecadações acontecerão neste domingo, 22, durante o duelo de volta das quartas de final entre o Terra Boa Futsal e a ACAU, que está marcado para às 18 horas, no Ginásio Arnaldo Zampieri, em Terra Boa. Na ida, disputada no último dia 07, em União da Vitória, o time terraboense venceu por 4 a 1 e, portanto, precisa apenas de um empate diante do seu torcedor para conquistar o sonhado acesso à Série Prata 2024. Os ingressos custam R$ 5 (antecipados) e R$ 10 (na hora).

“Pedimos para os nossos torcedores de Terra Boa e região, que ajudem com o que tocar no coração. Toda a arrecadação será bem-vinda e irá ajudar muito os nossos irmãos de União da Vitória. Pedimos também orações e energias positivas à toda população de União da Vitória”, comentou Júnior ‘Jaburu’, um dos dirigentes do Terra Boa Futsal, durante entrevista ao programa Música em Campo, da Música FM.

Vale lembrar que este confronto já era para ter acontecido no último sábado, 14, mas, devido à situação caótica vivida em União da Vitória, o time adversário pediu o adiamento da partida e foi prontamente atendido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão FPFS.