Saiba o que o Leão do Vale precisa para avançar na Série D

Martins Neto/Da Redação

O Cianorte Futebol Clube entra em campo neste domingo, 17, para fazer o seu ‘jogo da vida’ no Campeonato Brasileiro Série D 2022. Pela última rodada da fase de grupos, o Leão do Vale recebe o Nova Iguaçu-RJ, às 15 horas, no Estádio Albino Turbay. Para avançar à segunda fase, porém, não basta apenas vencer os cariocas.

ENTENDA

Apesar de ter vencido apenas três dos 13 jogos disputados até aqui na competição, o Cianorte chega na última rodada com chances de classificação. Com 14 pontos ganhos, o time do técnico Osmar Loss está na 6ª colocação do Grupo A7. Na sua frente e ainda brigando por vaga na próxima fase, estão Portuguesa-RJ (3º/18pts); Oeste-SP (4ª/17pts); e justamente o adversário deste domingo: Nova Iguaçu-RJ (5º/17pts). São Bernardo-SP (1º/27pts) e Paraná Clube (2ª/23pts), obviamente, já estão garantidos e não perdem mais suas posições na tabela.

Como só pode chegar aos 17 pontos, a briga do Leão do Vale é pela quarta vaga. A única combinação possível para garantir a classificação é: vencer o Nova Iguaçu e torcer por derrota do Oeste nesta última rodada.

Neste cenário, a classificação viria pelo seguinte motivo: o Cianorte chegaria a 17 pontos, igualaria o número de vitórias de Nova Iguaçu e Oeste (4) e assumiria a quarta colocação pelo saldo de gols. Hoje, o Leão do Vale tem o saldo zerado, enquanto Oeste e Nova Iguaçu têm -2.

A última rodada será disputada no domingo, com todos os jogos às 15 horas: Paraná Clube e Oeste; Portuguesa e São Bernardo; e Santo André e Pérolas Negras (já eliminados).