Representando a seleção brasileira, cianortenses conquistam cinco medalhas no Sul-Americano de Atletismo Sub-18

Da Redação 

A Associação Geração Atletismo Cianorte (AGAC) não se cansa de levar o nome do esporte cianortense cada vai mais longe. Desta vez, foram cinco medalhas conquistadas por atletas do projeto no Sul-Americano Sub-18 de Atletismo, realizado de sexta, 09, a domingo, 11, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Ao todo, quatro atletas do projeto estiveram representando a seleção brasileira na competição: Igor Silvestre de Lima de Jesus, Nicolle Monteiro Costa, Juliany Francisca da Costa e Amanda Miranda. Além disso, Tamires Santos, coordenadora e técnica do Geração Atletismo, foi convocada como treinadora chefe do ‘Time Brasil’.

Destaque para Amanda Miranda, uma das maiores promessas do esporte, que faturou três medalhas de ouro: 400m com barreiras; revezamento 4x100m; e revezamento 8x300m. No decatlo, Igor Silvestre garantiu a prata e, nos 2000m com obstáculos, Juliany Francisca ficou com o bronze. Nos 5.000 m marcha atlética, Nicolle Monteiro não conseguiu concluir a prova devido a um estiramento muscular.

“Os resultados foram extraordinários. Estamos retornando para casa com uma bagagem pesada e muito orgulho. Resultado histórico para o atletismo da nossa cidade”, comentou Tamires Santos.

Com 40 medalhas conquistadas (12 de ouro, 17 de prata e 11 de bronze), o Brasil ficou com o título de campeão da competição. A  Argentina ficou em segundo lugar com 19 (8 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze), enquanto o Equador foi o terceiro colocado com 14 medalhas (7 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze).

O Geração Atletismo é um projeto da Associação Geração Atletismo Cianorte (AGAC) e conta com o incentivo da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além do apoio da iniciativa privada.