Paranaense: Gallo minimiza início com dois jogos fora de casa: ‘É um desafio’

Martins Neto/Da Redação

O Cianorte Futebol Clube já tem o seu caminho traçado dentro do Campeonato Paranaense 2023. Analisada por muitos como ‘complicada’, principalmente por ter um início com dois jogos fora de casa, a tabela do campeonato não incomoda o técnico Alexandre Gallo.

O Leão do Vale inicia sua trajetória no certame estadual no dia 15 de janeiro, um domingo, contra o Operário Ferroviário, às 18h30, em Ponta Grossa. Três dias depois, a equipe vai até São José dos Pinhais para enfrentar o Independente, às 15h30 de uma quarta-feira, pela segunda rodada.

Apesar deste início longe de casa, Gallo prefere pensar pelo lado positivo e valorizar o fato de que o clube irá encerrar a primeira fase com dois jogos diante do seu torcedor. Nas duas últimas rodadas (10ª e 11ª), o Leão do Vale receberá Maringá F.C e Aruko Sports, dias 16 e 26 de feveireiro, respectivamente.

“Eu digo sempre. Em uma competição, a tabela pode variar, mas acho que há sempre um desafio. O próximo jogo é sempre o mais importante. Finzalizar o campeonato com dois jogos em casa, evidentemente, é positivo. Não vejo uma situação de diferença. É um desafio começar com dois jogos fora. Em algum momento teríamos que passar por isso”, analisa o comandante.

A próxima edição do certame estadual promete ser uma das mais competitivas e difíceis dos últimos anos. Isso porque, devido a Copa do Mundo 2022, o calendário do futebol brasileiro se encerrou mais cedo, o que irá acelerar o início da pré-temporada dos clubes considerados ‘grandes’. Prova disso é que o Athletico Paranaense pretende utulizar o elenco principal na disputa apóis cinco anos apostando na equipe de aspirantes.

Sob o comando de Alexandre Gallo, o novo elenco do Leão do Vale inicia sua preparação no próximo dia 22. A comissão técnica planeja realizar seis amistosos até a estreia no estadual.

“O grande trunfo, não só nosso, mas de todos, é que teremos de ser competentes na pré-temporada para chegar em boas condições. Mesmo fazendo jogos amistosos, mesmo com uma competição ‘tiro curto’ como o estadual desse ano, os times podem ter laços de crescimento depois do início do campeonato. Esperamos chegar no começo em boas condições e depois, naturalmente, ir crescendo”, conclui Gallo.