Ousado no mercado, Cianorte procura Lucas Lima, ex-Santos e Palmeiras

Martins Neto/Da Redação

Uma coisa não se pode negar: o Cianorte Futebol Clube é (e muito) ousado no mercado da bola. O clube que já concretizou contratações como de Elder Granja (2015), Léo Gago (2017), Richarlyson (2018), Ralf (2022) e, por último, Zé Love (2023), agora procurou o meia Lucas Lima, ex-Santos e Palmeiras.

A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela reportagem em contato com a direção do clube.

Lucas Lima, de 32 anos, está livre no mercado após o fim do seu contrato com o Palmeiras. Seu último clube foi o Fortaleza, onde atuou, por empréstimo, nas duas últimas temporadas.

De olho na oportunidade, o Leão do Vale, aproveitando o bom relacionamento que possui no mercado futebolístico, fez um convite diretamente ao jogador e abriu as portas do clube para contar com o ‘camisa 10’ na sequência do Campeonato Paranaense 2023.

Ainda não há uma proposta financeira pelo jogador, mas sim um convite. Aliás, fazer uma proposta para um atleta que, ‘até outro dia’, tinha vencimentos na casa dos R$ 800 mil, é um tanto surreal.

De acordo com o presidente do clube, Lucas Franzato, apesar do desejo e da tentativa, trata-se de uma transação muito complicada, obviamente.

“Somos ousados e temos bons relacionamentos e argumentos. Conseguimos algumas contratações de peso algumas vezes, mas esse, é difícil”, explicou Lucas Franzato.

A grande ‘arma’ do clube cianortense nas conversas é Gustavo Carmo, coordenador técnico do Leão do Vale, amigo pessoal do jogador e quem tem conversado quase que diariamente com o meio-campista. O dirigente, inclusive, possui ótima relação com pessoas do alto escalão do futebol e já foi decisivo em diversas negociações e avanços que o clube teve ultimamente nesse quesito.

CEIFADOR DE VOLTA?

O centroavante Henrique Dourado, de 33 anos, tem seus direitos federativos novamente vinculados ao Cianorte Futebol Clube. A publicação do seu nome nos registros do Leão do Vale no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos últimos dias gerou grande repercussão em todo o país.

Conforme apurado pela reportagem, a tendência é que o jogador seja transferido novamente para o futebol do exterior, de onde já recebeu várias propostas. Porém, enquanto analisa as ofertas, o ‘Ceifador’ irá manter sua forma física no CT do time cianortense, o que já foi oficialmente confirmado pelo clube. Ele desembarca na Capital do Vestuário na próxima semana.

Sobre a possibilidade de vestir a camisa do Leão do Vale no Campeonato Paranaense, a chance é remota, para não dizer ‘zero’. Porém, alguns membros da diretoria não descartam e tratam a situação com frases curtas e diretas como: “vamos aguardar”, ou “vamos ver o que acontece”, “deixa rolar”.

Se serve de conforto para o torcedor, se Dourado não vestir a camisa do clube agora, a expectativa é que, antes de encerrar a carreira, ele volte a pisar no gramado do Albino Turbay. Existe um sentimento de gratidão mútuo entre o atleta e a diretoria.

Um dos maiores ídolos da história do clube, Henrique Dourado vestiu a camisa cianortense entre o final da temporada 2011 e a temporada 2012. No Leão, ele disputou 30 partidas, marcando 14 gols, todos em 2012, entre as disputas do Campeonato Paranaense e da Série D.

Depois de deixar o Cianorte, Dourado passou por clubes como Chapecoense, Mogi Mirim, Santos, Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória de Guimarães-POR, Fluminense, Flamengo, Henan Jianye-CHI e, por último, Henan Songshan-CHI.