Osmar Loss prevê duelo ‘extremamente difícil’ contra o São Bernardo

Da Redação

No cargo há apenas 10 dias, o técnico do Cianorte, Osmar Loss, precisou de apenas um jogo para recolocar o Leão do Vale no G4 do Grupo A7 do Brasileirão Série D. A vitória diante do Paraná Clube, por 2 a 1, fora de casa, na última rodada, deixou o treinador satisfeito não só pelo resultado positivo, mas pela postura da equipe dentro de campo. Após ‘derrubar’ um invicto, o foco agora está em outra dura missão: tirar também a invencibilidade do São Bernardo-SP, adversário do próximo domingo, às 16 horas, no Albino Turbay, pela 10ª rodada.

Apresentado no último dia 07, Loss teve pouco tempo até o jogo na Capital do Estado. Mesmo assim, a mudança surtiu efeito e o desempenho da equipe na vitória diante do time paranista rendeu elogios por parte do treinador.

“Nessa primeira semana de trabalho observamos as qualidades dos jogadores. Tentamos colocar eles em campo nas posições onde eles sentiam mais conforto e que a gente acreditava que poderiam render melhor. Felizmente as coisas funcionaram bem dentro do jogo do Paraná, não só o resultado, como também um certo equilíbrio dentro do jogo, mantendo o adversário, que é uma equipe muito forte ofensiva, de certo modo, sob controle. Não sofremos tantos riscos de tomar gol e conseguimos ter eficiência dos lados”, afirmou Loss.

Mesmo com uma série ruim de sete jogos sem vitórias, bastou um triunfo na estreia do novo técnico para o Leão do Vale voltar à zona de classificação para a segunda fase. Isso se deve ao equilíbrio do Grupo A7, no qual apenas dois pontos separam o lanterna, Pérolas Negras-RJ, do próprio Cianorte, primeiro time dentro do G4 com 10 pontos.

Apesar da melhora na posição da tabela, Osmar Loss acredita que a caminhada ainda será árdua para garantir a classificação. Aliás, para permanecer na zona de classificação, o time cianortense terá que desbancar o São Bernardo, único time invicto do grupo e que sequer sofreu gols no certame até o momento. A equipe paulista lidera a chave com 19 pontos ganhos.

“Em função do resultado, melhoramos a nossa posição na tabela. Mas, sabemos que a caminhada ainda é muito longa para alcançarmos o objetivo de classificação. Temos um jogo muito importante em casa, extremamente difícil contra uma equipe que está invicta, que não sofreu gols na competição, que vem com um elenco que já está junto desde o Paulistão. Mas, acreditamos plenamente que a gente pode, dentro do processo de evolução ir melhorando e alcançando nossos resultados. Agora, com a chegada de novas opções, aumentamos as possibilidades de variação de repertório de jogo e até mesmo de rodagem de elenco”, disse o treinador.