Osmar Loss inicia missão de reerguer o Cianorte na Série D

Martins Neto/Da Redação

Devidamente apresentado como novo técnico do Cianorte para a sequência do Brasileirão Série D, Osmar Loss já trabalha para reerguer o clube dentro da competição. Sem vencer há sete jogos e com a confiança em baixa, o Leão do Vale conta com os conhecimentos do novo comandante para reagir no certame nacional.

“A torcida precisa entender o projeto do clube, e o clube precisa entender a necessidade da torcida. É isso o que vamos tentar equilibrar neste meio tempo”, afirmou Loss em entrevista à Música FM.

A fase ruim do clube na Série D obrigou a diretoria buscar alternativas. Antes técnico, Irineu Ricardo volta à função de auxiliar da comissão técnica permanente. Já Pedro Godoy, que estava como auxiliar-técnico, volta a ser analista de desempenho. Para trabalhar ao seu lado, Osmar Loss trouxe ao Cianorte seu ‘fiel escudeiro’, o auxiliar Marcelo Rospide.

Com foco no Paraná Clube, adversário do próximo sábado, 11, em Curitiba, pela 9ª rodada do Grupo A7, a nova comissão técnica já iniciou as atividades. De acordo com Loss, o tempo curto até a próxima partida não possibilitará mudanças drásticas no elenco.

“Paraná e São Bernardo já se destacaram dentro do grupo de classificação. São equipes muito mais experientes do que a média dos outros elencos. Os jogos têm sido resolvidos muito nos detalhes. Mesmo com a escassez de tempo até o próximo jogo, iremos trabalhar algumas questões, já estamos conversando com o Irineu, para que a gente possa, pontualmente e cirurgicamente, mexer naquilo que deve ser mexido. Não adianta chegar aqui hoje, com pouco tempo e querer fazer uma revolução. Isso sairia pior do que a encomenda”, explicou o treinador.

Osmar Loss é a aposta do Leão do Vale para reação na Série D. Foto: Gustavo Milan/CFC.

Sétimo colocado do grupo com sete pontos conquistados, mesmo sem vencer há sete partidas, o Leão do Vale continua com boas chances de classificação para a segunda fase. Isso porque a diferença para o Oeste-SP, quarto colocado e primeiro time dentro do G4, é de apenas dois pontos. Para manter o time vivo na busca pela vaga, Osmar Loss afirma que, se for preciso, vai ‘fechar a casinha’ para segurar os pontos necessários para continuar sonhando.

“Vamos buscar encontrar o equilíbrio. Vamos buscar ter um time que tenha o controle do jogo e, o controle do jogo passa pelo controle da bola. Vamos saber jogar o jogo da forma com que ele se apresenta. Se precisar fechar a ‘casinha’ para segurar um resultado, vamos fechar. Não tem nenhum tipo de falta de humildade para isso aqui. Temos que estar conscientes do que está se fazendo para alcançar os melhores pontos”, ressaltou o novo comandante.

REFORÇOS

Uma das maiores cobranças da torcida é em relação a reforços para o elenco. Segundo o treinador, o clube está atento ás opções do mercado e prioriza nomes que estejam em atividade.

“O momento não é fácil. Temos uma competição curta. Trazer um jogador para este momento, temos que ser muito criteriosos na hora de escolher. Não podemos pegar um jogador que está parado. O campeonato tem mais seis rodadas, em princípio, se classificarmos, vai para mais oito, e mais 10 até chegarmos no grande objetivo que seria o acesso. Então, precisamos primeiro escolher um jogador que esteja em atividade, para que ele possa chegar e ser útil no próximo jogo. Estamos olhando para o mercado a acionando os contatos que temos”, disse.

DURA SEQUÊNCIA

Para continuar com chances dentro da competição, o Cianorte passará por uma série duríssima. Após enfrentar o Paraná Clube, vice-líder com 16 pontos, o time terá pela frente outro invicto: o São Bernardo, líder com os mesmos 16 pontos. O duelo acontecerá no Albino Turbay, onde o Leão do Vale ainda não venceu na competição, no domingo, 19, às 16 horas, pela 10ª rodada.