Novo técnico aposta empatia e crescimento para sucesso no Leão

Martins Neto/Da Redação

Uma nova era começou no Cianorte F.C. O clube passa por uma reestruturação em seu departamento de futebol, que começou com a chegada do novo gerente, Fernando Leite, no mês de agosto. Menos de um mês depois da chegada do novo ‘homem forte’, foi anunciado o novo treinador para a temporada 2024: Zé Roberto Lucini, de 42 anos, ex-São Joseense-PR, que já chegou dando indícios de que pretende criar uma ‘família’ no dia a dia.

O planejamento está dentro dos prazos que estavam previstos pela direção. Nos próximos dias, o clube pretende anunciar os membros da comissão técnica de Zé Roberto, que chegou trazendo o seu auxiliar, Antonio Costa. Em paralelo a isso, a diretoria trabalha nos bastidores com foco na montagem do elenco que, além da elite do Campeonato Paranaense, disputará também o Campeonato Brasileiro da Série D em 2024.

Por falar em elenco, o clube possui uma base com cerca de 12 atletas que fizeram parte do plantel de 2023 e que renovaram seus vínculos. Agora, a direção se movimenta para fechar as contratações necessárias para montar um time competitivo para o ano que vem.

Em entrevista ao ‘LeãoCast’, programa que faz parte do canal oficial do clube na plataforma YouTube, o novo treinador compartilhou suas perspectivas em relação ao perfil dos atletas que pretende contar durante sua trajetória no Leão do Vale.

“Mais que característica, temos que trazer perfil. Eu preciso de cara (atleta) que tenha fome, que queira vir jogar no Cianorte, que queira fazer parte de algo grande. Não adianta só a gente aqui do lado de fora, do staff, ou diretoria, ou o torcedor querer. Eu preciso do atleta, dessa união de todos”, afirmou Lucini.

O novo comandante deixou claro que possui como forte característica uma abordagem humanizada para inspirar os atletas a darem o melhor de si no dia a dia. Segundo Lucini, sua filosofia é mais centrada na empatia e no crescimento do que na punição pelos erros.

“Teremos momentos de falhas, porque o erro faz parte. Então, uma de minhas características é não punir o erro. Eu quero que o atleta (mesmo errando) tente de novo. Eu não desisto de ninguém. O jogador precisa ter prazer em jogar comigo”, disse o treinador.

O planejamento do clube é iniciar a pré-temporada na segunda quinzena do mês de novembro. Uma segunda edição do Torneio Paraná de Verão está prestes a ser acertada e fará parte da preparação da equipe para o estadual.