Loss admite frustração com novo tropeço e se apega em ‘chance real’ de vaga

Da Redação

O Cianorte perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo A7 do Brasileirão Série D ao perder para o Oeste-SP, em pleno Albino Turbay, na última rodada. O técnico Osmar Loss admitiu a frustração pelo novo tropeço em casa, mas se apega na ‘chance real’ de classificação faltando duas rodadas para o término da primeira fase.

“A frustração foi muito grande. Tínhamos a real expectativa de poder entrar no grupo dos classificados. Mas, a gente vem sofrendo nos jogos dentro de casa, realmente. Não estamos conseguindo transformar o controle da partida em chances reais de gol e, consequentemente, em resultado”, afirmou Loss.

Na 7ª colocação do Grupo A7 com 11 pontos ganhos, o Leão do Vale terá que se superar para garantir uma vaga na próxima fase do certame nacional. Na sua frente estão outras quatro equipes brigando pelas duas vagas que ainda restam na chave: Portuguesa-RJ (3º/18pts), Oeste-SP (4º/14pts), Nova Iguaçu-RJ (5º/14pts) e Santo André-SP (6º/12pts).

Ou seja, para chegar na última rodada com chances de classificação, o time de Osmar Loss não pode nem pensar em tropeçar diante do lanterna e já eliminado Pérolas Negras-RJ, domingo, às 15 horas, na casa do adversário.

“Sabemos que ainda temos chances e vamos pensar jogo a jogo. Para podermos chegar na última rodada com alguma chance de classificação, precisamos fazer o resultado positivo agora fora de casa. O trabalho desta semana tem sido para mostrar aos jogadores que a chance real existe, depende do resultado do jogo de domingo e, partir dai, pensar no jogo da última rodada (contra o Nova Iguaçu-RJ, casa). No momento, nosso foco está completamente no time do Pérolas Negras. A chance existe, mas depende de uma entrega maior, de uma competitividade muito maior e de uma eficiência maior, principalmente”, afirmou o treinador.

Além de fazer sua parte, cabe ao Leão do Vale, ainda, ‘secar’ os concorrentes diretos pela vaga. Na próxima rodada, a ser disputada no próximo fim de semana, os confrontos serão: Nova Iguaçu x Santo André; São Bernardo x Paraná Clube; e Oeste e Portuguesa.