Leão joga bem, mas sofre gol no início e é superado pelo Athletico

Martins Neto/Da Redação

Diante de 2.500 torcedores que deram espetáculo nas arquibancadas do Albino Turbay, o Cianorte Futebol Clube foi superado pelo Athletico Paranaense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 08, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense 2023. Os visitantes abriram o placar bem cedo, logo aos quatro minutos de jogo, com Canobbio. No entanto, quem mostrou maior volume e dominou as ações ofensivas foi o Leão do Vale, que poderia ter saído, no mínimo, com um empate. Em noite inspirada, Bento, goleiro do Furacão, garantiu os três pontos para o time da capital, que passou sufoco.

O JOGO

Se o torcedor fez sua parte lotando o estádio e empurrando os jogadores nos 90 minutos, o time do técnico Alexandre Gallo retribuiu com um bom futebol. Corajoso, o Leão do Vale encarou de frente o atual vice-campeão da Libertadores e terceiro colocado no ranking nacional de clubes da CBF.

A única falha (e letal) que o time cianortense teve no jogo foi sofrer o gol muito cedo. Logo aos quatro minutos, após boa troca de passes pelo lado direito, Fernandinho invadiu a área, tocou para trás e encontrou Canobbio, que bateu ‘mascado’ para abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Cianorte não se abateu e passou a buscar o campo de ataque. Ainda na primeira etapa, o time de Alexandre Gallo chegou cinco vezes no gol athleticano, mas sem êxito.

No segundo tempo, o Cianorte foi pra cima e proporcionou um baita incômodo para a defensiva do Athletico. Dono das ações ofensivas, o Leão teve o domínio e o adversário mal conseguiu sair para o ataque. Em noite inspirada, Bento, goleiro rubro-negro foi uma barreira nas finalizações do Leão e garantiu a vitória do time visitante pelo placar mínimo.

O Cianorte de Alexandre Gallo atuou com: Neto; Adriano Jr. (Marlon), Igor Morais, Handerson e Nicolas; Renan Areias (João Mafra), Natham e Caio Cunha (Gabriel Pires); Raul Mendes (Rian), Luiz Fernando e Joanderson (Marlon Martins).

Sob o comando do ex-treinador do Cianorte, Paulo Turra, o Athletico jogou com: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Fernando; Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Canobbio, Cuello (Rômulo) e Pablo (Arriagada).

COMO FICA

Este foi o terceiro revés do Cianorte na competição. Com 13 pontos, a equipe agora ocupa a 5ª posição na tabela. Já o Athletico, já classificado, invicto e líder absoluto, chegou aos 22 pontos ganhos.

PRÓXIMO DESAFIO

Pela 9ª rodada, o Leão do Vale vai até o Litoral do Estado para encaram o Rio Branco, domingo, 12, às 15h30. Já o Furacão entra em campo no sábado, 11, às 18h30, contra o Operário Ferroviário, na Arena da Baixada.