Leão do Vale disputará somente o Campeonato Paranaense em 2023

Da Redação

Sem conquistar os objetivos dentro de campo na temporada, o Cianorte Futebol Clube passou a torcer pelo FC Cascavel na disputa da Série D. Isso porque, caso o time do Oeste do Estado conquistasse o acesso, o Leão do Vale herdaria a vaga cascavelense na Série D 2023, graças ao índice técnico na competição estadual deste ano. Porém, na tarde do último sábado, 30, a Serpente foi eliminada nos pênaltis para o Paraná Clube e se despediu da competição. Com isso, o time cianortense está oficialmente sem ‘calendário cheio’ para o ano que vem.

Na temporada 2022, o Cianorte disputou o Campeonato Paranaense, sob comando do técnico João Burse, e a Série D, comandado por Irineu Ricardo e, depois, por Osmar Loss. No estadual, eliminação nas quartas de final e, no nacional, queda ainda na primeira fase.

Ao todo, foram disputadas 27 partidas: 8 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. Além de ter perdido mais do que ganhou, o Leão do Vale também sofreu mais gols do que fez: foram 26 gols marcados e 29 sofridos.

BASE

Sem atividades no futebol profissional, o Cianorte dá continuidade na temporada com a categoria Sub-17. Na manhã do último sábado, 30, a equipe entrou em campo pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da categoria.

Jogando em Iraty, o ‘Leãozinho’ empatou com o time da casa pelo placar de 1 a 1. No outro duelo do Grupo I, Laranja Mecânica e Londrina também empataram, mas sem gols, em Arapongas.

Na próxima rodada, o time do técnico Renato Haro recebe o Laranja Mecânica, no sábado, 06, às 10 horas, no CT Facec.