Fernando Leite é o novo gerente de futebol do Cianorte F.C

Assessoria

O Cianorte FC anunciou, nesta sexta-feira (11), a chegada do seu novo gerente de futebol: Fernando Leite. O paulista de 49 anos chega ao Leão do Vale após a saída de Adir Kist. Especializado em gestão organizacional e de pessoas, Fernando desembarca em Cianorte com um currículo vasto no futebol.

Algumas das experiências de Fernando como gestor no futebol estão clubes como Nacional/PR, Londrina/PR, Paysandu/PA, Cuiabá, Náutico/PE, Brasil de Pelotas/RS, Portuguesa de Desportos, Floresta-CE e Oeste/SP.

“Antes de mais nada, quero ressaltar minha alegria, satisfação e honra de ter sido o nome escolhido, pelo Lucas (Franzato – presidente) e Gustavo (Carmo – dpto. Futebol). Dentre os vários nomes que foram analisados, ser o profissional escolhido, aumenta muito a minha responsabilidade”, afirma o novo contratado.

Além da experiência fora das quatro linhas, Fernando Leite também atuou como atleta profissional de futebol. O início da carreira foi na Ferroviária/SP, tendo passado ainda por equipes como Paulista/SP e Operário/PR, além ter atuado na Suíça.

“Eu tenho muitos amigos que estiveram no Cianorte. Sempre estive em contato com pessoas daqui, como o próprio Adir, que ocupou este cargo por tantos anos. É um clube muito organizado, estruturado. (Cláudio) Tencati, (João) Burse, (Marcelo) Caranhato, foram nomes que me deram ótimas referências. Estou entusiasmado em fazer deste time e torná-lo ainda mais vitorioso, com a torcida sempre ao nosso lado”, completa.

Uma das principais missões do novo executivo de futebol será ajudar o Cianorte na briga pelo inédito título Paranaense na próxima temporada, além de conquistas em vagas na Copa do Brasil e acesso à Serie C do Brasileiro. A experiência adquirida nos últimos foi um dos fatores que fizeram o presidente Lucas Franzato optar pelo perfil de Fernando.

“Nós fomos muito criteriosos na escolha do Fernando, pois queríamos um profissional que busca uma sequencia de trabalho e estabilidade. O Tencati e outros atletas que já trabalharam com ele, falaram maravilhas e nas conversas que tivemos, senti muitas boas impressões. Tem caráter e muita vontade de fazer história”, explicou Franzato.