Cianorte tem seu primeiro atleta profissional de Beach Tennis

Martins Neto/Da Redação

Luca Albanês, de apenas 15 anos, é o primeiro cianortense da história a se tornar atleta profissional de Beach Tennis. Uma das ‘sensações’ da modalidade, Albanês vem de uma temporada de grande destaque em diferentes competições disputadas em 2022, dentre elas a conquista da Copa das Federações, onde, representando o Paraná, foi finalista na ‘Classe B’ e campeão geral na que é considerada a maior competição nacional entre federações.

Na última semana, o cianortense teve sua estreia na categoria profissional e, ao lado de seu parceiro de dupla, Leo Ribeiro, foi campeão do ‘Qualy’, garantindo uma vaga na chave principal do Torneio Mundial BT-50, realizado em Maringá, na Arenga Go Beach. E Albanês continuou fazendo história, obtendo sua primeira vitória em um torneio mundial e somando pontos no ranking mundial da modalidade.
A pouca idade, aliada a força mental e disposição em quadra foram fatores que chamaram a atenção de quem presenciou o desempenho do cianortense no torneio. O jovem vem sendo tratado como uma das grandes promessas do Beach Tennis.

“Além do público em geral, diversos atletas, dirigentes e técnicos de outros atletas vieram elogiar o desempenho dele, não somente em quadra, mas também fora, com uma postura de grande humildade e carisma”, ressaltou seu professor, Mário Carneiro. “É um reconhecimento e conquista de toda a dedicação do atleta, onde ressalva o compromisso que tem com os treinamentos. É um menino muito trabalhador e todos méritos são merecidos. Ele tem um suporte maravilhoso dos pais, pois sempre estão presentes nas competições torcendo e cuidando dele”, completou o treinador.

Apontado como o esporte que mais cresce no planeta, o Beach Tennis já possui mais de dois milhões de praticantes e o Brasil é considerado o principal polo, com cerca de de 800 mil jogadores, entre amadores e profissionais. Em Cianorte, a modalidade vem ganhando um grande número de praticantes ano a ano.