Cianorte fez último treino para jogo contra o Santos

Assessoria Cianorte FC

O Cianorte fará, fez ontem no CT Facec (31) às 16 horas, seu último treino antes da partida contra o Santos, a primeira de duas batalhas em busca da vaga nas quartas-de-finais da Copa do Brasil. O jogo acontece hoje, às 19 horas, no Estádio Albino Turbay.

Os treinos permanecem fechados à imprensa e torcida, já que o clube cumpre todas as determinações de segurança em prevenção à Covid-19. Todos o atletas e membros da comissão técnica foram testados e não houve nenhum caso positivo.

Primeiro jogo

Este será o primeiro duelo entre as equipes na história e, logo após ser sorteado e anunciado, provocou euforia no torcedor cianortense, já que muitas pessoas não só em Cianorte, mas e toda a região, adotam as duas equipes como “time do coração”.

A partida é comentada desde que a CBF sorteou o chaveamento. Muitos lamentam a falta de possibilidade em assistir pessoalmente o jogo, que é tido como um dos mais importantes da história do clube. “Uma pena, pois nunca sonhei em ver os meus dois times se enfrentando. E aqui, na região onde moro então… seria a realização de um sonho”, disse Thiago da Silva, de Terra boa-PR, cidade vizinha a Cianorte.

Caso vença e avance à próxima fase, o Leão do Vale fará sua melhor participação na Copa do Brasil. Em outras três oportunidades, foi em 2018 a temporada que o time chegou mais longe: à mesma terceira fase, contra o Internacional-RS.

Velho Conhecido

O meia Gabriel Calabrês, um dos destaques do Cianorte na temporada, é bem conhecido pelos torcedores do Peixe. O jogador foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2018 e foi promovido ao profissional pelo técnico Jair Ventura.

“Sou muito grato ao Santos Futebol Clube. Tenho enorme orgulho por ter jogado em um grande clube do futebol brasileiro e poder ter vestido essa camisa gloriosa. Acredito que minha passagem pelo Santos foi boa. Fui destaque da Taça São Paulo e fui promovido ao elenco profissional. Pude evoluir como pessoa e como atleta profissional no Santos”, declarou o jogador em entrevista ao Lance!

Calabrês também comentou sobre a estrutura do Leão do Vale. “O Cianorte proporciona uma ótima estrutura para os jogadores. Aqui tenho crescido muito como atleta. Aos poucos, o clube está conquistando seu espaço no cenário nacional e demonstrando que, com ótima estrutura e profissionais capacitados, pode chegar longe. Todos que estão aqui são muito valorizados no mercado e podem buscar grandes objetivos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *