Capitão do Leão, Renan Areias descarta jogar com o regulamento ‘debaixo do braço’

Martins Neto/Da Redação

O famoso discurso de ‘jogar com o regulamento debaixo do braço’ não faz partes dos planos do Cianorte Futebol Clube para o duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, diante do Maringá F.C, no próximo sábado, 11, às 19h30, no Estádio Willie Davids. Após vencer por 1 a 0 no duelo de ida jogando em casa, o Leão do Vale agora precisa apenas de um empate para avançar às semifinais do certame. No entanto, o volante Renan Areias, capitão do time, garante que a equipe buscará a vitória ‘a todo o momento’ na casa do adversário.

“Uma convicção que eu tenho é que nós não vamos nos apoiar em cima do resultado que construímos”, garantiu Areias.

Ficar entre os quatro melhores do Paranaense sempre foi tratado como o principal objetivo do clube nesta temporada. Se passar pelo Maringá, a equipe também já garante sua vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão Série D de 2024. A vaga na quarta divisão, aliás, pode ser assegurada mesmo com derrota, desde que Aruko e São Joseense não avancem.

“Sabemos que foi um resultado positivo, mas sabemos também que o nosso foco tem que continuar sendo em buscar a vitória a todo o momento. Estamos cientes que o empate nos coloca na semifinal, mas o nosso foco principal é buscar a vitória. Vamos continuar trabalhando firme, procurando evoluir nas coisas que precisamos evoluir para chegar lá e busca a vitória. Nada de se apoiar em cima do resultado”, concluiu o capitão.

BAIXAS

Para o confronto em Maringá, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Igor Morais, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ou desfalque certo é o do volante Natham, que segue se recuperando uma lesão muscular mais complexa.

Além disso, o volante João Mafra e o atacante Marlon Martins, que desfalcaram o Leão do jogo de ida por estarem lesionados, entraram em processo de transição e surgem como dúvidas.