Brasil vence Suíça e se garante nas oitavas da Copa do Mundo

Da Redação

O Brasil está garantido nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Ontem, 28, no Estádio 974, em Doha, os comandados de Tite venceram a Suíça, por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo G. O gol que garantiu a classificação antecipada foi marcado por Casemiro, aos 38 minutos do segundo tempo.
Apesar da vitória e dos 100% de aproveitamento no mundial, a ‘vida’ do time brasileiro no segundo confronto não foi nada fácil. Sem Neymar, seu principal jogador, que trata de uma lesão no tornozelo, o time perdeu criatividade e mostrou um futebol mais burocrático em relação a estreia diante da Sérvia.

O JOGO

Apesar de comandar a posse de bola no primeiro tempo, o time brasileiro ficou ‘amarrado’ diante da retranca adversária e não empolgou ofensivamente na primeira etapa. Em contrapartida, mostrou uma ótima recomposição defensiva e não correu riscos nas raras escapadas dos suíços.

Diferente da estreia, o time brasileiro voltou menos ligado para a segunda etapa e encontrou dificuldades para construir o resultado positivo. O time voltou do intervalo com Rodrygo no lugar de Paquetá, mas seguiu em marcha lenta. O torcedor até chegou comemorar um gol aos 20 minutos, anotado por Vini Jr. Porém, o VAR anuluou por conta da participação de Richarlison, que voltava de impedimento, na origem da jogada. Depois disso, a equipe reagiu e passou a ‘empurrar’ o adversário para dentro da área. Até que, finalmente, aos 38 minutos, em uma escapada de Vini Jr. pela ponta, Rodrygo recebeu e acionou Casemiro, que chutou forte no canto para dar alívio ao torcedor brasileiro.

COMO FICA

Com o novo triunfo, a seleção brasileira lidera o Grupo G com seis pontos ganhos. A Suíça fica na segunda colocação com três. Camarões (3º) e Sérvia (4º), com um ponto cada, completam a classificação.

PRÓXIMA RODADA

Pela última rodada da fase de grupos, o Brasil volta a campo na sexta-feira, 02, para enfrentar Camarões, às 16 horas, no Estádio Lusail. No mesmo horário, Estádio 974, jogam Sérvia e Suíça.

FICHA TÉCNICA – BRASIL 1 X 0 SUÍÇA

BRASIL: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro e Fred (Bruno Guimarães); Raphinha (Antony), Lucas Paquetá (Rodrygo) e Vini Jr; Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite

SUÍÇA: Sommer; Widmer (Frei), Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler e Xhaka; Rieder (Stefen), Sow (Aebischer) e Vargas (Fernandes); Embolo (Seferovic). Técnico: Murat Yakin

Gol: Casemiro (38-2º)
Cartões amarelos: Fred (B). Rieder (S).
Árbitro: Ivan Barton (ESA)
Local: Estádio 974, em Doha