Após derrota em Curitiba, Leão faz quinta viagem em sete rodadas

Martins Neto/Da Redação

Sem tempo para lamentações após a derrota de virada para o Coritiba, por 3 a 1, na noite da última quinta-feira, na Capital do Estado, o Cianorte Futebol Clube vai até Pato Branco para encarar o Azuriz, neste domingo, 05, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2023.

A tabela elaborada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) não foi nada ‘amigável’ para o Leão do Vale. De sete rodadas, a equipe realizou apenas dois jogos dentro de seus domínios. Até aqui, a delegação cianortense já passou por Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Cascavel, Curitiba e, agora, Pato Branco. Tudo isso em um espaço de apenas 21 dias.

Mesmo com todas as adversidades, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo faz boa campanha e, lutando contra o desgaste físico, realiza boas atuações. Com 10 pontos ganhos, o Leão ocupa a sexta colocação na tabela.

BAIXAS E RETORNO
Para o confronto no Sudoeste, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o zagueiro Igor Morais, que foi expulso no embate diante do Coxa, e com o lateral-esquerdo Lucas Franco, que segue em recuperação após lesão muscular.

Além disso, o volante Zé Vitor, que foi negociado com o Novo Hamburgo-RS, já deixou o clube. Como não vinha atuando com frequência, o jogador pediu liberação após receber uma proposta do time gaúcho. O bom relacionamento com a diretoria do Leão do Vale facilitou a transação.

Em contrapartida, o time cianortense receberá um reforço importante diante do Azuriz. Um dos destaques da equipe na temporada, o volante Natham cumpriu suspensão e fica à disposição de Gallo.

O ADVERSÁRIO
Décimo colocado com quatro pontos ganhos, o Azuriz ainda não venceu na competição. Em seis jogos disputados, a equipe do técnico Tcheco empatou quatro e perdeu dois. Na última rodada, goleada sofrida para o Athletico, por 5 a 0.