Ancelotti será técnico da Seleção Brasileira em 2024

Finalmente a CBF bateu o martelo e decidiu quem é o novo técnico que comandará a Seleção Brasileira em busca do hexa. Depois de muitas negociações, o técnico Carlo Ancelotti ocupará a posição de “comandante” da seleção brasileira, em uma negociação um tanto controversa, onde o técnico só assumirá o posto a partir do começo do ano de 2024. Isto porque ele ainda tem contrato com o Real Madrid, entenda. 

Até o momento, o que garante um novo bom técnico para a seleção brasileira é um acordo verbal feito no dia 19, entre Carlo Ancelotti e a Comissão da CBF junto a Ednaldo Rodrigues, que estavam em viagem à Europa para os primeiros amistosos da seleção brasileira de 2023. 

Técnico italiano já encontrou Ednaldo Rodrigues em outras ocasiões

Existe a possibilidade do técnico italiano assumir o comando da seleção antes, porém ele pretende terminar seu contrato no clube espanhol, inclusive, ele já teria informado a direção do Real Madrid a respeito de sua partida. Esta não é a primeira a primeira conversa entre ambas as partes, durante o ano de 2023, Ednaldo Rodrigues encontrou Ancelotti em países diferentes na busca de um novo técnico para a seleção amarelo canarinho. Inclusive, no último encontro o presidente da CBF tentou conseguir uma liberação imediata do técnico italiano junto a José Ángel Sánchez, CEO do Real Madrid, porém eles não abriram mão do treinador até o momento.

A situação completamente inusitada e até por muitos já criticada, pois o campeonato brasileiro conta com bons técnicos como Dorival Jr, Diniz e Abel Ferreira, o técnico portugûes por exemplo, tem grandes probabilidades no Brasileirão de ser campeão mais uma vez com o Palmeiras. Porém parece que a espera pelo lendário técnico italiano pode valer a pena e a CBF está se esforçando para resolver toda esta situação. 

Foi pensando no filho de Ancelotti, Davide Ancelotti já iniciar os trabalhos no Brasil, porém a ideia não soou bem, já que pareceria que ele já está com um pé no Brasil. De qualquer forma a CBF passa a procurar por um técnico temporário para apoiar Ramon Menezes, até a chegada de Carlo Ancelotti. Visto que nos últimos jogos a seleção brasileira chegou a perder um jogo para o Senegal por 4 a 2.

Ancelotti coleciona conquistas em sua carreira

A corrida pelo técnico italiano é justificada pela coleção de títulos que ele possui e a proximidade com jogadores brasileiros como Rodrygo e Vini Jr, que já atuam no Real Madrid. Em sua carreira como técnico, Carlo Ancelotti conquistou quatro vezes o troféu da UEFA Champions League, bem como outros títulos nacionais onde ele atuou treinando equipes de ligas italiana (Série A), inglesa (Premier League) e alemã (Bundesliga).

Já em sua campanha mais recente com o Real Madrid, equipe cujo Ancelotti terá que permanecer até 2024 por questões contratuais com o clube, ele foi duas vezes campeão da Champions League pelos merengues nas campanhas de 2014 e 2022. Não é por acaso que o treinador italiano seja conhecido como “Sr. Champions League”, sendo o técnico que mais concentra vitórias na história do torneio.

Além disso, na temporada 2013-2014 foi responsável por conquistar a famigerada taça “La Décima”, título da Champions League de número 10 do Real Madrid.Vale ressaltar que as outras duas conquistas de Ancelotti pela Liga dos Campeões foi no clube italiano, AC Milan, em edições dos anos 2003 e 2007. O treinador foi quem transformou a equipe italiana da época simplesmente lendária. 

Um dos fatores que colaboram para que Carlo Ancelotti tenha tantas conquistas de títulos por onde ele passe, é o bom entrosamento do técnico com os jogadores. Inclusive, o técnico é enaltecido por seu talento em extrair o melhor de grandes nomes do futebol. Ele já treinou grandes nomes do futebol brasileiro também como Pato, Cafu, Dida, Kaká e Ronaldo Fenômeno no passado.