Vagas via Agência do Trabalhador contribuem para retomada de renda

A retomada da geração de emprego e renda no Paraná ganhou um impulso com a reabertura das 216 Agências do Trabalhador para atendimentos presenciais. No momento, há 2.403 vagas abertas no Estado. Os postos de trabalho com maior oferta são de auxiliar de linha de produção  (1.153 vagas); abatedor (69 vagas); alimentador de linha de produção (67 vagas) e armador de ferros
(62 vagas).

Em Curitiba são 465 vagas disponíveis. As funções com maior número de vagas são de operador de telemarketing ativo e receptivo (305 vagas); operador de telemarketing ativo (34 vagas) e empacotador a mão (27 vagas).

Na Região Metropolitana da Capital são 778 vagas abertas. Lideram as vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo (305 vagas); auxiliar de linha de produção (151 vagas) e operador de telemarketing ativo (39 vagas).

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central, vinculada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, realizou em torno de 750 atendimentos para intermediação de vagas de emprego em uma semana, desde a retomada do atendimento presencial.  

Rafael de Oliveira Guedes, de 21 anos, que procura emprego há cinco meses, foi até a agência nesta segunda-feira (08) e já saiu com uma entrevista marcada na empresa Grupo Services. “É muito importante essa ajuda, pois me enquadrei no perfil que estão procurando. Creio que vai dar tudo certo na entrevista e com essa oportunidade vou poder ajudar em casa, pois não está fácil para ninguém. O momento é de correr atrás porque nada vai cair do céu”.

Andreia Duchinski, 37 anos, também foi até a agência em busca de emprego. “Saí de uma empresa recentemente. Com essa pandemia complicou muito. Sempre vejo o número de vagas pela TV e pela internet e espero conseguir uma vaga aqui”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.