Além do varejo, setor de serviços promete movimentar o Dia dos Pais

Da Redação

Com o Dia dos Pais, celebrado esse ano no domingo, 14, a procura por presentes deve movimentar os setores de varejo e serviços em Cianorte. Além dos tradicionais itens do vestuário, os filhos podem surpreender os pais na hora de presentear, apostando em serviços de revisão ou estética para automóveis, acessórios para motos, equipamentos eletrônicos, bebidas e até mesmo ‘aquele trato’ no paizão em uma barbearia.

O serviço de estética masculina, inclusive, aumenta consideravelmente o ritmo dos atendimentos nesta época. As barbearias ficam com as agendas cheias para atender aos pais, que estão cada vez mais vaidosos.

“No Dia dos Pais, eles querem dar ‘talento’. Tenho notado a procura de clientes novos, inclusive. Aumenta bastante a demanda de atendimentos entre esta semana e a outra, até mesmo pela época de pagamento. Percebemos nitidamente esse aumento de procura em relação aos dias normais. Não estou parando, praticamente”, afirmou o cabeleireiro, Fernando Ribeiro.

Apesar da ampla gama de opções na hora de presentear, roupas e calçados são as principais escolhas dos filhos, com 50,9%, segundo a tradicional sondagem feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae-PR. Para os pais mais vaidosos, 17% dos entrevistados pretendem comprar perfumes e cosméticos.

HORÁRIO ESPECIAL DO COMÉRCIO

O comércio de Cianorte atenderá em horário especial neste Dia dos Pais. Com a tendência de aumento no movimento, a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) divulgou que as lojas irão atender na sexta-feira, 12, das 08 às 22 horas e, no sábado, 13, das 09 às 17 horas.