Simulação de acidente para o centro de Cianorte, nesta sexta-feira

Assessoria

Quem passou pelas proximidades da Praça da Bíblia, na manhã desta sexta-feira, 03, pode notar uma movimentação diferente. Veículo em chamas, com um homem caído, carro batido com duas pessoas feridas e presas nas ferragens e uma mulher ao chão frente a uma moto compunham uma cena de acidente de trânsito que parou o centro da cidade. Felizmente, era apenas uma simulação de resgate, ação de encerramento da Campanha Maio Amarelo, de conscientização no trânsito.

“Nossa intenção é chamar a atenção da população para a importância de se ter uma conduta responsável no trânsito, evitando acidentes, bem como demonstrar como acionar o resgate e como é o trabalho do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar nessas situações. Simulamos um acidente provocado por um veículo que trafegava na contramão pela Avenida Paraná, colidindo contra um carro e uma moto, deixando cinco vítimas feridas, dentre elas, quatro em estado grave”, explicou o 1º Tenente Fabiano, do Corpo de Bombeiros.

“Quem assistiu a toda a simulação certamente saiu dali impressionado. O que nós esperamos, enquanto Poder Público, é que esta atividade sirva de exemplo para a vida de todos os atores do trânsito, desde os pedestres, até os motoristas. Fazer um trânsito mais seguro é dever de todos”, disse o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira.

Além da encenação, que contou com o apoio dos agentes da Diretran, o evento foi abrilhantado pela apresentação dos alunos do 1º e 3º anos da Escola Municipal Paula Dreer Nogueira, das professoras Franciele Alvez Gonçalves e Maria José Camargo Furlan, respectivamente, que estavam acompanhados pela diretora Andreia Filipin.

O evento contou com a presença do comandante do 8° Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Fernando Tratch; do chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz; da secretária municipal de Educação, professora Kelly Cristine Rodrigues; dos alunos do curso Técnico em Enfermagem, do Colégio Estadual Cianorte e da equipe da Diretran.