Prefeitura promove 1ª Conferência Municipal de Turismo

Assessoria

A Prefeitura de Cianorte realizou na tarde desta sexta-feira, 20, no auditório da ACIC, a I Conferência Municipal de Turismo Prefeitura de Cianorte, promovida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Conselho Municipal de Turismo . Na oportunidade, foi realizado o lançamento do “Viva Cianorte”, projeto de promoção do potencial turístico da cidade.

O presidente do Conselho, Sidney Valeriano Ramos, deu as boas-vindas aos presentes e comentou sobre os trabalhos do órgão. Na sequência, a presidente da Retur e Corredores das Águas, Wanda Pille, enalteceu a mobilização do setor em Cianorte e discorreu sobre a importância da regionalização do turismo. Então, o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, parabenizou a todos os envolvidos na iniciativa e falou sobre a oportunidade de conhecer nossas próprias riquezas.

O prefeito Marco Franzato discorreu sobre a importância de se planejar as próximas ações. “Gosto de pensar Cianorte para 2053. Quando traçamos objetivos e estratégias, fica mais fácil alcançar o sucesso. Estamos abertos para aqueles que quiserem somar à causa do turismo”, disse.

Após a solenidade de abertura, a secretária Larissa apresentou o “Viva Cianorte”, criado para enaltecer os atrativos turísticos locais e promovê-los. “Temos o privilégio de ter muitas opções voltadas à natureza, compras, propriedades rurais, aventura, religião, gastronomia, diversão e cultura. Convidamos a todos para acompanhar o perfil do Viva Cianorte no Instagram (@vivacianorte) e conhecer melhor nossa cidade”, concluiu. Na sequência, o professor Jacó Gimenes palestrou sobre “Prosperidade pelo Turismo – Oportunidade para Cianorte”.

O evento foi abrilhantado pela dançarina Victoria Gabriela de Oliveira, do Ballet Sarah Coelho, e pelo DJ Marcos Antonio Bacaro. Uma modelo representou os shoppings atacadistas e recepcionou os convidados.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

Durante a semana, foram realizadas, no Paço Municipal, as pré-conferências em que foram discutidos os eixos temáticos: rural, esporte, meio ambiente, gastronomia, hospedagem, religioso, cultural, de eventos, negócios, compras e artesanato.