Prefeitura lança consulta pública sobre parceria público-privada da iluminação municipal

Assessoria 

A partir desta quinta-feira (12), os cianortenses podem contribuir com sugestões sobre o procedimento licitatório que visa a contratação de parceira público-privada (PPP) para a concessão administrativa dos serviços de iluminação pública no Município. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, lançou uma consulta pública sobre a minuta do edital, do contrato e demais documentos relacionados ao processo, que estão disponíveis no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br) com acesso direto pelo link https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/162_Consulta-Publica-PPP-da-Iluminacao-Publica-de-Cianorte.html.

As recomendações, dúvidas e outras contribuições por parte dos cidadãos devem ser encaminhadas à Administração Municipal através do e-mail [email protected], devidamente identificadas com nome, empresa (se pertinente), CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone do proponente, até 12 de fevereiro. Antes deste prazo, para promover o debate e ampliar a compreensão, no dia 27 de janeiro, às 19h, no Anfiteatro Cândido Garcia (Unipar), haverá uma Audiência Pública para apresentação dos principais elementos à população, que poderá participar por meio de intervenções escritas e orais.

“As contribuições recebidas pela consulta pública serão analisadas e poderão implicar em ajustes e melhorias dos documentos licitatórios previamente à publicação do edital de licitação. Por isso, contamos com a participação dos cianortenses para que a PPP da iluminação pública, que é de interesse coletivo, seja feita de maneira democrática”, afirma o secretário da pasta, Roberto Pazinato Junior

Segundo o prefeito, Marco Franzato, “a parceria público-privada visa garantir que a rede de iluminação pública permaneça atualizada ao longo dos próximos 20 anos com o que há de mais moderno no setor, como a troca de luminárias convencionais por LED e a implantação de sistema de Telegestão, além de proporcionar ganhos em eficiência operacional e na qualidade da prestação do serviço, com sustentabilidade ambiental e redução de gastos com energia, entre outros fatores. É um projeto inovador, que transformará nossa cidade. Por isso, ressalto a importância dos cianortenses o conhecerem”, destaca.