PRE encontra 95 quilos de maconha dentro de carro e prende um casal

Da Redação

A equipe do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) localizado na PR-323, em Cianorte, encontrou 95,4 quilos de maconha e prendeu um casal na manhã de ontem, 25. As drogas estavam escondidas em baixo dos tapetes e portas de um Chevrolet/Prisma com placas de Taubaté-SP.

Os patrulheiros abordaram o veículo na altura do quilômetro 227. No carro estavam um homem de 30 anos, o motorista, e uma mulher de 18, ambos de Piracicaba (SP). Na hora da abordagem o condutor, não baixou o vidro da porta por completo e disse que este estava com defeito, atitude que causou suspeita por parte da equipe.

De acordo com informações dos policiais, eles deram início às buscas e notaram que o peso das portas estava diferente do normal. A equipe ainda encontrou diversos tabletes de maconha escondidos embaixo dos tapetes e nas quatro portas do veículo. O casal recebeu voz de prisão.

O homem informou aos policiais que foi até Guaíra, onde ficou hospedado em um hotel, e entregou seu carro para outro indivíduo, que devolveu o veículo no dia seguinte carregado com o entorpecente.

As drogas estavam dividas em 140 tabletes. O casal, o entorpecente e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cianorte.

Apreensão

Conforme levantamento da equipe da PRE, em 2020 os policiais apreenderam 1,09 toneladas de maconha nas rodovias da região. Além de 20 compridos de ecstasy e dois quilos de cocaína. Em 2019, os patrulheiros apreenderam 161,3 quilos de maconha.

Segundo o comandante do posto, o subtenente Sergio Dinardi, a diferença no número das apreensões se deve a uma mudança nas fiscalizações. A equipe passou a fazer patrulhamentos, o que aumentou o número de apreensões.

“Na maioria das vezes, eles usam um serviço de batedor (um carro que acompanha o veículo com drogas) e esse olheiro avisa quando tem a fiscalização da polícia. E no último ano, muitas vezes paramos de fiscalizar e só fizemos o patrulhamento. Nesse patrulhamento, nós fazemos a abordagem do veículo, como nessa apreensão (apreensão dos 94 quilos de maconha)” explicou o subtenente. “Tem mais êxito do que ficar parado duas/três horas em um ponto fazendo a fiscalização”, finalizou Dinardi.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *