Personalidades de Cianorte recebem título de Cidadão Benemérito

Da Redação

Uma noite de muita emoção e plenário lotado. Assim, foi a sessão solene de entrega do título de Cidadão Benemérito de Cianorte realizada na Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira, 23. A empresária Sandra Auzenir da Silva Tabachini, diretora administrativa da Amafil Alimentos do Distrito de São Lourenço, a professora Dra. Dieine Aparecida Cescon, diretora do campus de Cianorte da Universidade Paranaense (UNIPAR), e o cantor Thiago Brado foram homenageados com a honraria pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense em diversas áreas.

Autoridades, amigos e familiares dos homenageados estiveram presentes no evento. A primeira homenageada da noite foi a Professora Dra. Dieine Aparecida Cescon, que recebeu o título conforme o Projeto de Lei do Legislativo nº 046/2023, de autoria do vereador Tuika. Em seu discurso, o vereador destacou a luta de Dieine como professora, diretora e também, pela vida e pela família. Bem como, a atuação da diretora em projetos sociais para atender a população.

Em seguida foi a vez de Thiago de Oliveira da Silva, popular conhecido como Thiago Brado, cantor de músicas cristãs/católicas que utiliza sua habilidade para levar as palavras cristãs, através de sua música a todos os cantos do país, com letras que falam de amor, paz, esperança e perdão.

O vereador Afonso Lima, autor do Projeto de Lei do Legislativo nº 092/2023 para conceder a honraria ao cantor, contou um pouco sobre a vida de Thiago Brado desde a infância jogando bola nos campinhos de Cianorte até se firmar como um dos principais nomes da música católica no país.

Em seu discurso, Thiago Brado declarou seu amor por Cianorte, que nunca deixou ele partir da cidade, mesmo com a carreira musical com onze anos de estrada, ele tem sua família e suas raízes fincadas nesse chão, e ainda deu uma palhinha de seu maior sucesso, “Minha Essência”, que possui mais de 170 milhões de visualizações no YouTube.

A última láurea foi entregue à Sandra Auzenir da Silva Tabachini, conhecida como Sandra da Amafil, a empresa de alimentos que tem sua sede no distrito de São Lourenço e é referência a nível nacional em derivados de mandioca, recebeu a honraria.

O presidente do Legislativo, Wilson Pedrão, é o autor do Projeto de Lei do Legislativo nº 090/2023, que concedeu o título à empresária. Ele falou sobre a homenageada, citada como um exemplo de mulher para a comunidade cianortense, que leva o legado da família e o nome da empresa, também para as áreas filantrópicas, como a criação e manutenção do Instituto Amafil, que oferta cursos profissionalizantes gratuitamente no distrito de São Lourenço.