Faculdades da Indústria: graduação com foco no mercado

Por Sistema Fiep

Quando teve a ideia de desenvolver um aplicativo para organizar as entregas das ordens de produção da empresa onde era aprendiz, o estudante das Faculdades da Indústria, Nathan Bernar, nem imaginava que sua ideia pudesse ir tão longe. Junto com o colega Peterson Barth, que também cursa o quarto período do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, e outros quatro estudantes, eles uniram o aprendizado dos cursos com a necessidade do mercado e desenvolveram um dos projetos mais elogiados na Jornada da Aprendizagem deste ano.

O sistema inovador de ensino, que permite aos alunos se dedicarem a projetos de sua prática profissional com o apoio de colegas e professores, foi o que possibilitou, ainda na faculdade, testarem conhecimento na prática. “É uma nova forma de oferecer soluções para a indústria. Essa metodologia permite um alinhamento total com o que os alunos vão aprender para se tornarem profissionais”, explica a gerente executiva de Educação do Sistema Fiep, Giovana Punhagui. “O objetivo maior é que a formação dos nossos alunos esteja pautada nas demandas do mercado, considerando a realidade e os desafios que vão encontrar atuando na indústria”, completa.

Jornada da Aprendizagem

Foi exatamente a prática de mercado que incentivou os alunos de Sistemas da Informação. O app desenvolvido por eles é capaz de identificar e monitorar entregas e aplicar os dados numa planilha. Dessa forma, conseguiram reduzir erros, agilizar tarefas e obter ganhos de eficiência no processo de produção da indústria, que atua no setor de iluminação. “Além das melhorias para a empresa, o projeto proporcionou visibilidade a toda a equipe”, comenta Peterson.

A Jornada da Aprendizagem das Faculdades da Indústria compreende cinco fases e cada uma visa estimular e desenvolver competências e habilidades específicas por meio da identificação e análise de problemas, desenvolvimento de soluções, contato com o mundo real, apresentação e defesa de ideias e projetos. Para saber mais acesse faculdadesdaindustria.org.br.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.