Como usar um macacão feminino: 5 dicas de estilo

O macacão é uma peça chave no guarda-roupa feminino, além de vestir bem e dar uma aparência mais elegante, ele pode ser usado em diversas ocasiões e diferentes formas, basta sobrepor com algum casaco, acessórios e os sapatos certos que não terá erro. 

Mas se não for usado da forma correta, ele pode te deixar com uma aparência de mais baixa ou mais larga do que realmente é. Abaixo veja algumas dicas de como usar um macacão feminino e o que você deve ter em mente na próxima vez que montar um visual com essa peça. 

  1. Encontre o ajuste perfeito

Adquirir um macacão que se adapta perfeitamente ao seu corpo é a chave para ter uma aparência elegante. Não use um macacão muito apertado ou muito largo.

Se você usar um macacão apertado demais, poderá transmitir aquela vibe de Mulher-Gato e se sentir desconfortável. Se você usar um macacão muito folgado, perderá completamente a forma e o macacão sobrecarregará seu corpo.

  1. Defina sua cintura

Tenho que enfatizar o ponto de não perder sua figura. Muitos macacões têm um cinto de tecido da mesma cor do macacão ou você pode adicioná-lo facilmente para definir sua cintura. Marcar seu macacão na cintura é uma ótima maneira de adicionar um pouco de feminilidade ao look e dar a você aquele corpo curvilíneo.

  1. Use o macacão com um blazer

Se você nunca usou um macacão antes, adicionar um blazer fará você se sentir mais confortável do que sem. Ele quebra o visual e adiciona uma camada para deixar o macacão mais sutil. Ao escolher um blazer ou jaqueta escolha aquele que valorize o macacão e combine com a ocasião.

  1. Use salto alto com macacão de perna larga

Se você está se perguntando que sapato usar com o macacão, opte sempre pelos saltos! A menos que seja um macacão bem casual para a praia. Os sapatos que você usa com macacões de pernas largas precisam ser finos. Fique longe de tamancos ou qualquer sapatos de salto grosso, especialmente se o tecido for leve e arejado.

  1. Use um macacão de cor sólida

Se você é mais discreta, use um macacão preto ou de cor escura. Se você for um pouco ousado, escolha opções de macacão com estampa pequena, como bolinhas, ou uma cor viva!

Dicas para comprar macacões

Obtenha o comprimento certo. Você não quer tropeçar em si mesmo ou estragar o macacão. Compre um comprimento que seja adequado com saltos ou sapatilhas. Se você vai usar um macacão principalmente com salto, certifique-se de usar salto quando for às compras para que você saiba que o comprimento é perfeito ou que você vai comprá-lo.

 Se for investir em apenas um macacão, certifique-se de que funciona para todas as estações. Um macacão sem mangas e decote em V  é ideal o ano todo. Pode usá-lo assim durante a primavera e o verão, e depois vestir uma jaqueta quando esfriar.

Se você acha que não vai usar muito o seu macacão nos finais de semana casuais, compre algo que possa ser mais enfeitado. Selecione uma cor formal e uma silhueta que pareça elegante com alguns acessórios.

O último ponto que preciso mencionar é, certifique-se de que se encaixa! Não muito curto ou muito longo, não muito apertado ou muito solto. O macacão perfeito precisa ser lisonjeiro e você precisa se sentir fabuloso cada vez que o veste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.