Cida Borghetti é cidadã honorária do Estado do Paraná

Assessoria Alep

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná concedeu na terça-feira, 27, o Título de Cidadania Honorária do Estado do Paraná à ex-governadora e ex-deputada estadual e federal, Cida Borghetti. A sessão solene reuniu parlamentares estaduais, amigos, familiares, empresários, além de lideranças políticas do Paraná e de outras unidades da Federação. Cida Borghetti foi a primeira mulher a governar o Estado do Paraná. A cerimônia, realizada por iniciativa do deputado Adriano José (PP), ocorreu em um Plenário lotado.

Durante a homenagem, Cida Borghetti agradeceu aos familiares e amigos que participaram de sua história. Ela lembrou sua trajetória pessoal, profissional e política no Estado que a acolheu. “Como cidadã honorária, meu coração permanece ligado ao Paraná – agora com a responsabilidade acrescida da honraria que hoje me foi entregue. Serei eternamente grata por fazer parte desta história vibrante. Que Deus abençoe o Paraná, sua gente corajosa, e que juntos continuemos a construir um futuro repleto de realizações e prosperidade”, disse.

Ela também recordou o período em que governou o Estado. “Gostaria de apresentar uma rápida prestação de contas do tempo em que tive a honra de servir ao Paraná como governadora – com o orgulho de ter sido a primeira mulher a governar o Estado. Durante nosso governo priorizamos o diálogo, a gestão eficiente e o combate incansável à corrupção. Nosso compromisso com a eficiência, fortalecimento dos municípios, desenvolvimento sustentável e políticas públicas inclusivas guiaram cada ação. Posso dizer com confiança que deixamos um legado de responsabilidade e progresso”, frisou.

Durante a solenidade, a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, representada pela segunda-secretária do Legislativo, deputada Maria Victoria (PP), também entregou à Cida Borghetti o prêmio Rosy de Macedo Pinheiro Lima. Criada na Assembleia, a premiação homenageia mulheres que se destacam em suas atividades e representam a força e determinação feminina. O prêmio lembra a história da primeira deputada paranaense, Rosy de Macedo Pinheiro Lima (1914-2002).