Cianorte registra dia mais frio do ano com mínimas de 10,3ºC

Da Redação

Cianorte enfrenta uma semana de temperaturas baixas, com registros significativamente baixos nos termômetros. Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, a cidade registrou a menor temperatura do ano, atingindo 10,3ºC. O clima frio tem sido acompanhado de céu nublado, criando um ambiente propício para o resfriamento.

Além das baixas temperaturas, a chuva também marcou presença entre segunda e terça-feira, totalizando 59 milímetros de precipitação, de acordo com os dados divulgados pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Para os próximos dias, o Simepar prevê a continuidade das temperaturas baixas em todo o estado, com uma alta possibilidade de ocorrência de geadas. Nesta quinta-feira, dia 15, ainda são esperados 10mm de chuva, com mínimas de 8ºC e máximas que não ultrapassarão os 15ºC.

Os cianortenses devem se preparar para enfrentar o frio intenso, adotando medidas de proteção como o uso de agasalhos adequados e cuidados com a saúde, especialmente para grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos. A temperatura só deve voltar a subir a partir do dia 21 de junho, com uma nova queda acompanhada de chuva esperada para o dia 22.

ABRIGO

Pensando no bem-estar das pessoas em situação de rua, a Secretaria Municipal de Assistência Social ampliou as vagas de acolhimento, organizando um abrigo temporário em um imóvel do município. O local funcionará entre os meses de junho e agosto, ou enquanto o frio mais intenso perdurar, das 18h às 8h, e já recebeu 10 pessoas desde a segunda-feira, dia 12.

O abrigo disponibiliza 12 vagas, onde as pessoas em situação de rua têm à disposição colchões, roupas de cama e cobertores. Se necessário, também é oferecida uma refeição. Com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Bem Estar Animal, também são ofertadas casinhas e ração para os animais de estimação que acompanham seus donos.

O município oferece, ainda, 30 vagas na Casa de Passagem e 50 vagas na Casa da Sopa. A equipe do Plantão de Abordagem Social pode ser acionada pelo telefone (44) 99118-8217 para auxiliar aqueles que necessitam de assistência durante esse período de baixas temperaturas e condições climáticas adversas.