Cianorte registra 32 casos de estupros de vulneráveis em 2021

Da Redação

Como forma de alerta, 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Só em Cianorte, em 2020 houve 24 casos de estupros de vulneráveis e em 2021 as ocorrências chegaram a 32 estupros, além de 17 ameaças em 2020 e 23 ameaças em 2021.

Segundo a chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Paula ‘, há uma tendência no aumento dos casos em 2022. “Ainda sob impacto da pandemia, mais tempo das crianças em casa e também, porque as pessoas estão compreendendo a importância de fazer a denúncia e, por isso, há um aumento significativo das denúncias”.

A abertura da programação do Maio Laranja aconteceu durante uma passeata na área central da cidade, na tarde desta quarta-feira. O evento contou com apresentação de fanfarra e a presença do prefeito Marco Franzato e autoridades do município.

De acordo com a Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, a programação irá contar com mais três passeatas, todas com início às 14 horas: Hoje, 19, nos Seis Conjuntos, com saída da Praça José Ezequiel da Silva (cruzamento das Avenidas Galeão e Coruja); amanhã, 20, no Aquiles Cômar, com saída do terreno da Avenida Ceará, próximo à Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres; e no dia 23 de maio, no distrito de Vidigal, com saída da sede da Rainha da Paz.

Para encerrar, no dia 24 de maio, também às 14 horas, será realizada uma palestra sobre o tema com o promotor de Justiça, dr. Murillo José Giácomo, na ACIC.