Academia de Letras de Cianorte encerra atividades de 2022

Da Redação com Assessoria

A Academia de Letras de Cianorte (ALC) promoveu ontem, 14, a sua última reunião literária do ano de 2022. O evento ocorreu na sede do Lions Clube Cianorte e contou com a presença da Diretora da Escola Municipal Castro Alves Ildman Berbet, da professora Maria Eliane Bergamasco e do aluno-escritor Rafael Teixeira e familia que na ocasião foram homenageados pela academia que concedeu um certificado de honra ao mérito pelos valorosos trabalhos realizados em prol a literatura cianortense.

Também estiveram presentes o professor Miguel Fecchio e a Professora Sonia Maria Domellas Morell que serão empossados como acadêmicos da ALC em fevereiro de 2023. Os 10 acadêmicos fundadores da entidade falaram um pouco de suas obras e foram unânimes ao reconhecer que a literatura tem um papel essencial na formação dos estudantes e consequentemente na formação de uma sociedade mais justa e igualitária

Esse foi o primeiro ano de formação dos acadêmicos, em Cianorte. Entre os projetos para 2023 está a aproximação com as escolas do Município, para desmistificar o trabalho dos escritores.

Os acadêmicos Lincoln Munhoz, Izaura Varella, Quirino Ramos Mais, Valdecir Mariano, Cesar Kasuo, Lau Galo, Daniela Trali, Edineia Jacomini Cabeleira. Jaqueline Placido Marcon e Tania Mara Sydor participaram do encerramento das atividades. Já as acadêmicas Simone Garcia e Aida Franca se ausentaram devido a problemas particulares.