Rotary Cinturão Verde entrega equipamentos à Rainha da Paz

Da Redação

O Rotary Club Cianorte Cinturão Verde entregou à Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz um processador de alimentos e uma seladora a vácuo, equipamentos que serão importantes nos cuidados com os alimentos recebidos pela associação. Entrega aconteceu na última terça-feira, 15.

De acordo com o presidente do Rotary Club Cianorte Cinturão Verde, Wanderley Barbosa, o Rotary conta com o programa de subsídio e sempre escolhe uma entidade para ajudar. “O Rotary tem um programa de subsídio e fazemos uma composição: o Rotary entra com 30%, a Fundação Rotary com 30%, e a entidade entra com o restante. Nós sempre escolhemos entidades e fazemos alguns projetos”, contou.

Segundo Barbosa, os equipamentos dados à associação serão de grande ajuda no armazenamento dos alimentos. “Eles recebem muitas doações de alimentos e não tem onde guardar. Então agora eles vão processar e guardar congelado esses alimentos. Podem aproveitar melhor”, esclareceu.

“Chega uma segunda-feira, eles recebem muitos alimentos. Aí conseguem processar, manter a vácuo e congelar. É de muita valia. Eles acabam ajudando muita gente com os alimentos”, acrescentou o presidente do Rotary.

O diretor da Associação Rainha da Paz, Gabriel Estevo Faria, disse que os alimentos irão ajudar a modernizar a produção e armazenamento de alimentos, além de otimizar os recursos obtidos por meio das doações de supermercados.

Faria ainda reforçou que durante a pandemia do coronavírus, a associação tem entregue a várias famílias em vulnerabilidade alimentos diversos, como frutas e verduras. Com os novos equipamentos, eles conseguirão repassar alimentos higienizados, processados e embalados, com maior tempo de conservação.

Estiveram presentes na solenidade os diretores da Rainha da Paz, o presidente do Rotary Club Cianorte Cinturão Verde Wanderley Barbosa (gestão 20/21), o presidente da pasta Fundação Rotária Sérgio Dias e o presidente da comissão Imagem Pública Wilson Ruas.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *