Prefeitura troca lâmpadas convencionais por LED e melhora iluminação pública

Por Assessoria PMC

Quem passa pelas principais vias de Cianorte já percebeu que a cidade está mais iluminada. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou uma verdadeira transformação na iluminação pública urbana. Nessa última etapa, foram substituídas 640 luminárias de vapor de sódio por LED. A ação visa reduzir os custos com manutenção para o Município, bem como obter maior desempenho e durabilidade. Além das luminárias o projeto também contemplou a instalação de braços ornamentais.

O investimento total do projeto, com recursos próprios, foi de R$ 779.795,20. Foram contemplados os trechos da Avenida Atlântica, entre a Praça Ivo Casarini e a Avenida Makio Sato; da Avenida Makio Sato, entre a Avenida Atlântica e o Largo Independência; da Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, entre o Largo Independência e a Avenida Paraná; da Avenida Espirito Santo, entre a Avenida Dr. José Furquim de Castro e a Praça Oswaldo Cruz; da Avenida Paraná, entre a Praça Raposo Tavares e a Avenida Espirito Santo; da Avenida América, entre a Avenida Allan Kardec e a Avenida Santos Dumont; da Avenida América, entre a Avenida Minas Gerais e a Avenida Goiás; da Avenida Mato Grosso, entre a Praça Francisco Kanô e a Avenida América; da Rua Padre Theobaldo Blume, trecho da Praça João XXIII; da Rua Humaitá, trecho da Praça João XXIII; da Avenida São Paulo, entre a Avenida Edson de Lima Souto e o Largo Spartacus; e da Avenida Minas Gerais, entre a Praça Rotary e a Avenida América.

“Providenciamos a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, porque elas têm consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, com vida útil mais longa. Além de deixar a cidade mais bonita, elas melhoram a reprodução de cores e alcance dos objetos, bem como melhor distribuição de luz sobre as ruas e calçadas”, destacou o secretário da pasta, Nelson Magron Júnior.

“A iniciativa faz parte de investimentos na qualidade de vida da população e visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. A iluminação pública é um instrumento de cidadania, porque  permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade”, ressaltou o prefeito Claudemi Bongiorno.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.