Prefeitura interdita estabelecimento por descumprir medidas de prevenção

Desde quarta-feira, 8, o comércio de Cianorte está aberto e movimenta as ruas do centro da cidade. Para a abertura dos estabelecimentos, a Prefeitura da Capital do Vestuário informou que medidas de prevenção e de enfrentamento ao coronavírus fossem seguidas. Porém, essas atitudes não foram vistas pelo prefeito Claudemir Bongiorno durante um passeio no centro da cidade, no sábado, 11. Depois de presenciar uma loja descumprindo as medidas necessárias, o prefeito decidiu fechar o local. A empresa foi notificada e interditada, por tempo indeterminado, até apresentar o Plano de Contingência para Enfrentamento ao coronavírus, no Setor de Vigilância Sanitária do Município.

De acordo com o prefeito, a quantidade de pessoas nas ruas e a falta de proteção por parte da população o deixou preocupado, mas o atendimento aos clientes sem devido usa de equipamentos de proteção individual (EPIs) foi um exagero. “Eu fiquei decepcionado ao ver mercados com funcionários atendendo no caixa sem máscara, Lojas de eletrodomésticos a mesma coisa, tive o desprazer de ver atendentes sem proteção”, afirmou.

Conforme ressaltou o prefeito Bongiorno, as medidas não são para agradar a um grupo específico, mas sim uma forma de melhorar a situação financeira da cidade e proteger vidas. “Estamos pensando na dificuldade financeira, geração de emprego e economia”, justificou.

“Estamos fechando uma loja agora, lacrando e eu quero comunicar a todos os meus amigos comerciantes: não vamos mais comunicar e nem notificar, se eu passar novamente como passei no sábado (11), em qualquer hora do dia, não vou perguntar por que não esta usando (os EPIs). Nós vamos lacrar a porta naquele mesmo horário”, alertou o prefeito.

Bongiorno ainda pediu a ajuda de todos os comerciantes para que ninguém seja prejudicado, principalmente o que trabalham seguindo as orientações.

Além disso, o prefeito reforçou que se um comércio não tem condição de atender da forma devida, é preciso deixar a loja fechada. “Se mesmo nesse período que estivemos parados você não se preparou para esse momento, por favor, fique fechado  até o dia em que você tiver certeza absoluta que não está colocando em risco nem seu colaborador e muito menos os clientes que você demorou anos para conquistar”, reforçou.

O prefeito ainda disse que alguns clientes de estabelecimentos ligaram para a prefeitura informando que estão com medo de ir a determinado local por não cumprirem o que está no decreto.

“Não se assustem se o meu fiscal chegar à sua loja e lacrar a sua porta. Você já vai saber porque esta lacrando”, reforçou o prefeito.

Segundo o prefeito, a atitude será tomada pelo bem da população. “O sucesso dessa operação que estamos fazendo pertence a todos e o fracasso pertence aos meus ombros. Então eu preciso tomar essa atitude para o bem de todos”, concluiu o prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.