Prefeitura inaugura sede da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Cianorte inaugurou na manhã desta quinta-feira, 27, a sede da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente. O órgão da administração da prefeitura é encarregado de cuidar dos processos judiciais referentes à articulação com a rede de proteção.

A divisão foi criada em setembro de 2013 e desde então dá prioridade às polícias sociais púbicas destinadas às crianças e adolescentes. Desde março, a sede se encontra em novo endereço na Rua Ouro Verde, Zona 1.

 Antigamente a sede ficava  na estrutura da antiga Secretaria de Assistencia Social, mas hoje conta com uma estrutura própria, como explicou o chefe da divisão e coordenador do programa Família Acolhedora, Fernando Oswaldo Ribeiro. “Hoje temos toda uma estrutura pronta, salas de atendimento, laboratório de informática, salas de reunião”, afirmou.

De acordo com o chefe da divisão, serão feitas reuniões na nova sede com a rede de proteção, Conselho Tutelar, com a equipe da saúde, pessoal do Fórum, Ministério Público, para discutir a melhor intervenção para a família e para a criança.

“Aqui também funciona o serviço de acolhimento familiar. Aqui no município já temos a Casa Lar que é onde as crianças são acolhidas quando são retiradas da família. E a gente tem a modalidade do acolhimento familiar, que as crianças ao invés de ficarem nessa casa, elas são alocadas em famílias do município”, esclareceu Ribeiro.

Além disso, o laboratório de informática da divisão será direcionado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. “Como eles têm que prestar algum serviço para a comunidade temos um projeto que é referente à arte digital, onde eles vão fazer alguns panfletos algumas coisas e vai acontecer aqui”, explicou Ribeiro.

Para o prefeito Claudemir Bongiorno, a obra é uma forma de melhorar a qualidade de vida da população, seja criança ou adolescente.

Laboratório de informática é direcionado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Foto: Renata Martins

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.