Prefeitura e Corpo de Bombeiros reforçam desinfecção em diversos pontos da cidade

Com a retomada das atividades comerciais e de serviços em Cianorte, na quarta-feira (8), após 16 dias de quarentena em combate à disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, intensificou o trabalho de desinfecção de edificações, com produto à base de quaternário de amônio, iniciado na última semana, pelo 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente.

A Corporação já realizou a limpeza nas sedes da UPA, Santa Casa, Programa de Combate às Endemias, Hospital São Paulo e, no momento, segue com cronograma nas 13 Unidades Básicas de Saúde do município e outras instituições que atendem pacientes. A Secretaria de Serviços, por sua vez, passou pelo Provopar Municipal, Terminal Central, pontos de ônibus e avança para outros locais com circulação de pessoas, como a Secretaria Municipal de Assistência Social (Centro Social Urbano), bancos e mercados.

“A sanitização destes locais é extremamente significativa nesse momento, que requer todo cuidado. No entanto, cada pessoa deve fazer sua parte, pois apesar da higienização com o produto, se alguém contaminado passar pelo local, o ambiente ficará prejudicado. Assim, pedimos a todos os que circularem pela cidade para que tomem as precauções pessoais necessárias, como o uso de máscaras e álcool em gel, e quem estiver com suspeitas ou sintomas se mantenha em isolamento”, destacou o prefeito Claudemir Bongiorno. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.