Prefeito de Indianópolis busca apoio para novas moradias
O prefeito de Indianópolis, Paulinho Mineiro, esteve em Curitiba na última segunda-feira, 10, para uma reunião com o diretor de Programas e Projetos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luis Antônio Werlang. O encontro teve como objetivo reforçar a necessidade de novos investimentos na área habitacional do município.
Durante a reunião, o prefeito entregou um ofício à Cohapar solicitando a destinação de novas unidades habitacionais para Indianópolis. A cidade enfrenta um déficit de moradia, e a administração municipal busca parcerias para ampliar a oferta de casas populares e garantir melhores condições de vida à população.
“Indianópolis precisa avançar no atendimento à sua população, garantindo o direito à moradia digna e trazendo mais qualidade de vida e oportunidades para nossos cidadãos”, afirmou Paulinho Mineiro.
A habitação é uma das principais demandas sociais do município, e a prefeitura aposta na parceria com o governo estadual para viabilizar projetos que atendam famílias de baixa renda. A Cohapar, responsável por coordenar programas habitacionais no Paraná, pode ser um canal essencial para a liberação de recursos e novas construções.
O pedido entregue pelo prefeito agora será analisado pela Companhia, que deve avaliar a viabilidade do projeto e a possibilidade de inclusão do município em novos programas habitacionais do estado. Enquanto aguarda uma resposta oficial, a administração municipal segue em busca de outras alternativas para reduzir o déficit de moradia em Indianópolis.