Prefeito de Cianorte quer hospital regional com atendimento de alta complexidade

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno aproveitou a presença do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto durante a inauguração do Hospital Municipal José Praxedes da Silva, em Jussara, na quinta-feira, 13, para solicitar que o hospital regional que está sendo construído na Capital do Vestuário tenha caráter para atendimentos de alta complexidade.

Segundo o prefeito, outras cidades consideradas polos do Noroeste do Paraná como Umuarama, Campo Mourão e Paranavaí estão e são bem servidas com mais de uma unidades hospitalares com atendimento médico de média e alta complexidade contempladas com mais de uma dezenas de especialidades, mas Cianorte ainda conta apenas com a Santa Casa (hoje Funhospar), que segundo ele ainda é mantida com a mensalidade paga pelos municípios com compõem a Associação do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte). 

“O nosso tão sonhado hospital, em breve, também será uma realidade. Na oportunidade, solicitei ao secretário Beto Preto, o empenho para que Cianorte consiga realizar procedimentos de alta complexidade. Não dá para ficar sacrificando a nossa população, tendo que transportar para grandes centros. Isso é pensar na qualidade de vida das pessoas. Com dor ninguém é feliz, e tenho certeza, que foi uma decisão correta e que ajudará a salvar muitas vidas”, disse Bongiorno, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop).

Bongiorno explicou que pretende encerrar seu mandato com a pedra fundamental do hospital sendo lançada até novembro. Segundo ele já estão reservados R$ 20 milhões para garantir o início da obra até sua cobertura. 

Bongiorno parabenizou o prefeito de Jussara Moacir Luiz Tatinha Valentini pela coragem de reconstruir um hospital, talvez a mais aguarda obra de Jussara. “A inauguração dessa unidade é um momento muito especial para Jussara. Uma obra aguardada há muitos anos pela população, que passa a contar com essa estrutura. Aproveito para parabenizar o prefeito Tatinha e toda a sua equipe”, encerrou o prefeito de Cianorte. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cianorte).

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *