Paraná Supermercados amplia seu e-commerce

A pandemia do coronavírus fez com que sair de casa se tornasse mais difícil. O isolamento social afastou pessoas de estabelecimentos comerciais e mercados. E para colaborar com a população o atendimento pela plataforma do e-commerce do Paraná Supermercados, criado há cerca de um ano em Cianorte e Campo Mourão, agora chega às lojas da rede de Goioerê, Ivaiporã e Pitanga.

Em Cianorte, os pedidos pelo site aumentaram expressivamente, chegando a mais de 30 por mês. “As vendas online chegaram a R$ 100 mil nos últimos meses. Desde o inicio da pandemia ficou nesse patamar”, afirmou o gerente do estabelecimento Rodrigo Nepomuceno.

De acordo com o gerente, o mês mais que mais trouxe lucro ao estabelecimento foi julho. “Os pedidos de lanches, hamburguerias e restaurantes aumentaram. Antes o pessoal comprava mais o essencial, mas agora as compras estão aumentando”.

Para Nepomuceno, um dos grandes diferenciais da compra online é o contrato próximo entre a loja e os clientes. “Nós sempre conversamos com os clientes, temos contato mais próximo. Vamos atrás dele, não é algo robótico”, esclareceu.

Como funciona

Para usar o serviço online, basta acessar o site www.paranasupermercados.com.br . O cliente seleciona a cidade e informa o CEP para que o site localize o endereço. O cliente ainda pode efetuar o cadastro pelo site utilizando a sua conta do Facebook. Depois disso, o comprador pode adicionar os produtos ao carrinho.

O pagamento da compra pode ser feito no momento da entrega ou online. O site tem um valor mínimo de compra para entrega que é de R$ 60 e de R$ 30 para retirada na loja.

Aplicativo

Há menos de um mês, o Paraná Supermercados entrou para o aplicativo “AiQFome” que conta com estabelecimentos cadastrados para entrega de alimentos.

Diferente do e-commerce, o aplicativo não possui valores mínimos para a entrega. A proposta da ideia é para pedidos menores. “Você está na sua cada e quer tomar uma Cola e comer uma torta, você pede pelo aplicativo”, explicou o gerente Rodrigo Nepomuceno,

De acordo com o gerente, o supermercado está cadastrado no aplicativo, já as vendas pelo site é do supermercado. “Estamos em treinamento para fazer com que o pessoal entenda a diferença entre o aplicativo e site”, afirmou.

O objetivo do aplicativo é facilitar pequenas compras e entregas imediatas aos clientes. “Em Campo Mourão o pessoal já se acostumou com o aplicativo, aqui ainda estamos no início”, disse o gerente.

Para usar o aplicativo, basta baixá-lo no celular e procurar pelo supermercado.

 

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