Pais estão preocupados com a nova tendência de alunos em ‘cheirar pó’ de corretivo líquido

Um vídeo circula pela internet onde alunos de uma rede estadual de ensino aparecem “cheirando pó” seco de corretivo líquido. A situação, confirmada pelo Governo do Estado, aconteceu no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, e segue uma tendência de acontecimentos similares em todo o país.

Pelo país, vários outros vídeos tem viralizado com ocorrências semelhantes. Ao que tudo indica, essa é a nova tendência entre os jovens – e uma muito perigosa, por sinal – na internet.

O colégio paranaense emitiu um comunicado informando sobre a situação. Segundo eles, trata-se de um caso isolado e uma brincadeira de mau gosto, que já foi aplicada as devidas providências em conjunto com os familiares e autoridades competentes.

De acordo com médicos, a prática pode gerar danos à mucosa e agravar quadros de rinite e sinusite, além de existir o risco de intoxicação pela substância.

Em comunicado, o governo estadual informou que “o estudante foi orientado pela direção tanto sobre a atitude inadequada, quanta pela inalação da substância, nociva à saúde”. Além disso, outras escolas estão alertando sobre as práticas e pedindo que pais e responsáveis fiquem atentos às redes sociais dos filhos.

(O BemDito Com informações do TN Online)