Obras da nova escola de São Lourenço são retomadas
Iniciada em março de 2021 e paralisada em decorrência da pandemia de Covid-19, com apenas 42% de sua execução, a construção da nova escola do distrito de São Lourenço foi retomada recentemente. Os investimentos são na ordem de R$ 2,78 milhões, de recursos próprios do município.
“A empresa que iniciou a obra foi impactada pela pandemia e não conseguiu cumprir com suas obrigações. Por conta disto, optou pela rescisão contratual. Então, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou nova licitação. Ao longo deste período, houve uma alteração nas normas de acessibilidade brasileiras e o projeto inicial teve que ser adequado à legislação”, explicou o fiscal, Rodrigo Massucatto, acompanhado da secretária da pasta, Mariana Affonço.
A nova construtora contratada é a Ecasa Engenharia LTDA, de Curitiba/Pr, e o prazo para a conclusão dos trabalhos é 18 de abril de 2025. A escola terá 11 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, área de coordenação, diretoria, secretaria, sala de professores, refeitório, cozinha, apoio para a cozinha, almoxarifados e lavanderia, totalizando 1.794,87m² de área
“Sabemos o quanto São Lourenço espera e merece contar com uma escola ampla e moderna. Por isso, buscamos a melhor maneira de viabilizá-la, com uma estrutura que garanta o atendimento de qualidade. Estamos muito felizes com a retomada das obras e empenhados para que tenham agilidade”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.