‘O Brilho de Francisca’ é exibido no lar dos velhinhos

As idosas atendidas no Lar dos Velhinhos tiveram uma tarde diferente, nessa quarta-feira (26). Isso, porque puderam assistir ao filme “O Brilho de Francisca”, gravado integralmente em Cianorte. Além da apresentação da obra, a produção do longa também repassou à instituição mais de 250 quilos de alimentos arrecadados no último sábado (22), durante a pré-estreia beneficente.

“Foi uma experiência maravilhosa. A equipe ficou um tempo lá com as idosas, assistiu ao filme com elas e pôde testemunhar os sorrisos e os olhos brilhando. A temática abordada no longa remete muito à terceira idade, já que a personagem principal é uma senhora e o enredo gira entorno dos tabus dessa fase da vida. Então foi muito emocionante pra todos os presentes”, comentou um dos atores, Fábio Mazin.

Dirigido por Douglas M. Espinosa, o filme é um drama envolvente que explora as nuances da vida no interior e as complexidades das relações humanas. Tem no seu elenco, além de Fábio Mazin, as atrizes Eliane Medeiros, Juliana Maciel e outros talentos locais. A produção também é genuinamente cianortense, sendo uma iniciativa do Núcleo de Cinema da Amenorte (NUCINORTE), coletivo formado por membros da Cia de Teatro Boal, Mazin Produções e Nodinha Produções.

A iniciativa foi um dos dez projetos audiovisuais selecionados pelo Município para o recebimento de recursos pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Nº 195/2022), um dos maiores investimentos diretos já realizado no setor cultural do Brasil. Como contrapartida social, a pré-estreia teve caráter beneficente, com meia entrada solidária, mediante a doação de alimentos não perecíveis, então destinados ao Lar dos Velhinhos.